Incêndio em supermercado mobiliza bombeiros e policiais em Corumbá (MS)

Foto: Corpo de Bombeiros/MS

Foto: Corpo de Bombeiros/MS

Um incêndio atingiu e destruiu parcialmente entre a noite desta quarta-feira (27/07) e a madrugada desta quinta-feira (28/07) um supermercado que fica localizado no município de Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 22h05min (horário de MS) de ontem, supostamente no ventilador que fica localizado no setor de fabricação de pães.

No momento do incêndio o estabelecimento estava fechado, e por essa razão não houve vítima. O fogo foi percebido por um segurança, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros precisaram arrombar uma das portas para poderem entrar e iniciar os trabalhos de combate as chamas, que já haviam se alastrado para a padaria, aonde são comercializados os pães.

O fogo somente foi totalmente controlado e extinto por volta das 01h15min (horário de MS) de hoje, tendo posteriormente sido realizados os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.

Ao todo, foram necessários 2,5 mil litros de água para combater o incêndio, que ainda é de causas desconhecidas. Peritos da Polícia Civil e dos Bombeiros devem iniciar as investigações para tentar apurar o que de fato teria provocado o fogo.

A estrutura da padaria foi a mais afetada e ela deverá permanecer interditada por tempo indeterminado. Apesar do incêndio, o supermercado deve voltar a abrir as portas nesta sexta-feira (29/07).

O gerente do estabelecimento comercial, Edson Bernal, disse que ainda não foi possível calcular os prejuízos, mas que o local afetado será reformado e novamente reaberto.

Ainda segundo Edson Bernal, muitos produtos estragaram por causa do excesso de calor e por causa da água utilizada pelos bombeiros, e que hoje os funcionários trabalharão internamente para tentar recuperar o que for possível.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que quatro funcionários do supermercado teriam tentado apagar o incêndio com extintores, e que por causa do calor e da fumaça, sentiram-se mal, precisando de assistência médica.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo