Unigran Capital abre inscrições para Semana do Empreendedorismo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Semana do Empreendedorismo da Unigran Capital (SEMPREE). O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de agosto, das 18h às 22h e contará com palestrantes renomados e uma Feira de Negócios.

O primeiro dia do evento será dedicado à abertura da Feira de Negócios e Empreendedores. A partir do dia 16 de agosto, serão realizadas também palestra e talk-shows.

Dentre os palestrantes, está o médico e empresário Júlio Segalle, criador do mouse ortopédico. O Orthomouse foi premiado no Brasil e no exterior e tem representantes em diversos países.

Com o tema “Ajudar as pessoas como motivação para os negócios: desafios de um inventor no Brasil”, Segalle vai falar sobre os desafios que enfrentou do desenvolvimento de sua invenção até seu produto ganhar o mundo.  A palestra do médico argentino será na terça-feira (16/08).

O evento também vai contar com a participação, no formato talk-show, de Carolina Frattini Moura e Lívia Tosta (17/08), que vão abordar o tema Empreendedorismo, Negócios Digitais e Estética. No dia seguinte, Edson Paes da Silva, João B. Nascimento e Ygor Bueno Yohannes vão falar sobre Empreendedorismo, Esporte e Aventura. Fabiana Cabral e Bianca Menezes Ravagnani encerrarão o evento no dia 19/08, com um bate-papo com o tema Sobre rodas: superação e riscos para atingir o sucesso.

A Feira de Negócios, aberta ao público, será realizada todos os dias da Semana do Empreendedorismo, a partir das 18h.

Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse: http://www.unigrancapital.com.br/sempree/

Mais informações pelos telefones: (67) 3389 3310 / (67) 99676-5030 / (67) 99102-1919

Confira o currículo dos palestrantes:

Júlio Segalle – Médico argentino, empresário e inventor. Criou o Orthomouse, um mouse ortopédico que visa prevenir lesões como a tendinite e síndrome do túnel do carpo. Venceu o Prêmio Nacional FINEP de Inovação de 2010 e o WIPO 2010 (World Intellectual Property Organization), da Organização das Nações Unidas (ONU). O Orthomouse foi a única invenção independente indicada ao Prêmio Ergocup do Institute of Industrial Engineers, dos Estados Unidos, concorrendo com gigantes como Honda, General Eletric, Ford, Toyota e Mercedes.

Carolina Fanttini Moura – Formada em Farmácia e em Estética e Cosmética, tem Pós-Graduação em Cosméticos e Produtos Manipulados e mestrado em Ciências Farmacêuticas com ênfase em Cosmetologia. É professora universitária, idealizadora e responsável pelo Aplicativo PrAC – Princípio Ativo Cosméticos.

Lívia Tosta – Formada em Publicidade e Propaganda, design de Moda e especialista em beleza pela AOFM London. Fundadora do Instituto de Beaute, empresaria e digital influencer, atuando também como consultora de beleza e maquiadora em sua Boutique de Beaute.

Edson Paes – Formado em Educação Física, com Especialização em Bases Fisiológicas do Treinamento Desportivo, é sócio fundador da Associação Cia. Aventura. Fundou a Associação Acá Expedições e tem cursos em Montanhismo, Escalada em Rocha, Mapas e Bússolas.

Joao B. Nascimento – Mergulhador formado em Biologia pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (RJ). É especialista em Espeleomergulho e em Física e Fisiologia do Mergulho, com certificações internacionais pela Professional Association of Diving Instructors (PADI).

Ygor Bueno Yohannes – Formado em Educação Física, atua como Personal Trainer. É Pós-graduado em Nutrição Esportiva e em Medicina do Esporte. Sócio proprietário Pantanal Race, empresa dedicada à realização de eventos esportivos em Mato Grosso do Sul.

Fabiana Barbosa Cabral – Proprietária da Street Bags, empresa membro da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). A Street Bags vende bolsas e acessórios, com o diferencial de usar uma Kombi como loja itinerante. É formada em Administração, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Mestre em Desenvolvimento Local em Contexto de Territorialidades.

Bianca Menezes Ravegnani – Graduada em Medicina Veterinária, fez MBA em Gestão de Agronegócios. Em 2008, criou a empresa Smart Pet Distribuidora e em 2015 ganhou o prêmio Sebrae Mulher de Negócios MS, na categoria pequenas empresas. É colaboradora do blog Acessibilidade na Prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo