Convenção define Athayde Nery como candidato à prefeitura da Capital

Foto: Agência Rastro de Onça

Foto: Agência Rastro de Onça

Durante convenção do PPS (Partido Popular Socialista), ocorrida na manhã deste sábado (23) na sede do partido, 218 membros da sigla votaram a favor da candidatura do ex-secretário de cultura do Estado, Athayde Nery para concorrer à prefeitura da Capital.

Apenas 94 integrantes foram favoráveis a aliança com o atual prefeito Alcides Bernal (PP), proposta defendida pela vereadora Luiza Ribeiro.

Esta foi a primeira convenção a definir um candidato para concorrer ao Paço Municipal. Em diálogo com a imprensa, inclusive, Athayde deixou claro que se for eleito não pretende disputar uma reeleição.

“O que valeu aqui foi a votação pela nossa candidatura, nosso projeto de construir uma gestão compartilhada. Não sou candidato à reeleição, quero trabalhar para criar uma gestão diferente. Agora temos tempo de trabalhar, ir atrás de parceiros e quem sabe buscar apoio do PV, PSOL, Rede”, completa Athayde.

Luiza Ribeiro, por sua vez, após a contagem dos votos desejou sucesso a Athayde e que o mesmo siga em frente com o projeto de candidatura própria.

“Espero que ele tenha sucesso. A divergência faz parte e é estimulada pela coerência”. Antes de encerrar a votação membros do partido puderam discursar e defender seus posicionamentos.

Foto: Agência Rastro de Onça

Foto: Agência Rastro de Onça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo