Tiroteio deixa 3 policiais mortos em Louisiana (EUA)

Foto: Joe Penney/Reuters

Foto: Joe Penney/Reuters

Um tiroteio ocorrido na manhã deste domingo (17/07) em Baton Rouge, capital do Estado de Louisiana, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos três policiais e deixou outros dois feridos. O clima na cidade continua tenso e a situação ainda não foi totalmente controlada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu nas proximidades da Auto-Estrada de Old Hammond no trecho que fica localizado a pouco metros de distância do aeroporto.

O presidente da Câmara de Baton Rouge, Kip Hodeln, declarou que os policiais reagiram ao tiroteio, mas que eles foram baleados antes que pudessem pedir reforço. Testemunhas que estavam nas imediações acionaram a polícia e as equipes de resgate.

A Polícia de Baton Rouge permanece em estado de alerta máximo desde a morte de um homem negro de 37 anos, identificado como sendo Arlon Sterling, foi morto por dois policiais. O crime aconteceu no início deste mês e os policiais não foram punidos.

As investigações realizadas revelam que Arlon Sterling foi morto enquanto trabalhava, vendendo CDs e DVDs na porta de uma conveniência. O funeral da vítima ocorreu na sexta-feira (15/07).

O Jornal USA Today e a Emissora de TV CNN informaram que o suspeito de ter matado os policiais neste domingo fugiu correndo do local do crime, e que ele estava vestido de preto e com o rosto encoberto.

Logo após o tiroteio, viaturas da polícia de Baton Rouge foram enviados para o local, que foi cercado e isolado. Buscas estão sendo realizadas na região para tentar identificar, localizar e prender o suspeito.

O Departamento de Justiça dos EUA declarou agora a pouco que irá investigar as circunstâncias da morte de Arlon Sterling, e que as mesmas serão realizadas pelo FBI (Polícia Federal Norte-Americana).

Arlon Sterling foi abordado por dois policiais brancos quando vendia CDs e DVDs nas imediações da conveniência. Ele foi imobilizado e jogado ao chão, antes de ser morto pelos policiais em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.

Os policiais alegam que o suspeito estava armado e que atiraram contra ele apenas para se defender. As testemunhas ouvidas, no entanto, afirmam que Sterling estava desarmado, e que no momento da abordagem segurava um CD.

O tiroteio de hoje em Baton Rouge acontece após a morte de cinco policiais em Dallas, no Estado do Texas, durante uma manifestação contra a violência policial.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo