Inscrição para cursos técnicos do IFMS em quatro municípios termina dia 10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até o próximo domingo, 10, as inscrições em processos seletivos para cursos técnicos de nível médio ofertados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Jardim. São 220 vagas no total.

Os interessados devem acessar a Página do Candidato no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, onde também estão publicados os editais 020/2016 e 021/2016, referentes aos processos seletivos.

Nos campi Aquidauana, Campo Grande e Coxim são ofertadas 160 vagas nos cursos subsequentes em Aquicultura, Desenhista da Construção Civil e Informática, destinados a candidatos que tenham ensino médio completo.

Já em Jardim, são 60 vagas nos cursos técnicos integrados, modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Para participar, é necessário ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos.

Parte das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico público marcado para o dia 12 de julho, às 14 horas, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação, que será publicado no dia anterior, também pela Central de Seleção.

O candidato é responsável por tomar conhecimento do resultado, mesmo que não compareça ao sorteio, que deverá ser divulgado no mesmo dia.

Os selecionados para os cursos oferecidos em Campo Grande e Jardim deverão ainda comparecer à reunião de confirmação de interesse na vaga, que ocorrerá em 20 de julho.

A previsão é que as aulas tenham início no segundo semestre de 2016.

Cursos técnicos subsequentes

Campus Curso Vagas Período
Aquidauana Desenhista da Construção Civil 40 Noturno
Informática 40 Vespertino
Campo Grande Informática 40 Noturno
Coxim Aquicultura 40 Noturno

Cursos técnicos integrados

Campus Curso Vagas Período
Jardim Edificações 30 Noturno
Manutenção e Suporte em Informática 30 Noturno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo