Assistência ao paciente com câncer é tema de evento no hospital Santa Casa

Iniciativa do curso de Enfermagem da Uniderp acontece nesta sexta-feira e sábado.

Santa Casa de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Santa Casa de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Em 24 e 25 de junho, a Uniderp promove o XVII º Ciclo de Estudos em Enfermagem, no hospital Santa Casa. Serão realizados debates e palestras sobre assistência multiprofissional ao paciente oncológico, voltados aos profissionais e estudantes da área de Saúde. Interessados devem se escrever no local do evento, às 18h30; para participar, basta a doação de um pacote de fralda pediátrica.

A abertura acontece às 19h, com a palestra A importância da atuação do psicólogo no tratamento do paciente oncológico, proferida pela psicóloga da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), Claudia Pinho. No dia seguinte, às 8h, as manifestações orais da pessoa com câncer são a pauta de discussão, com a dentista especialista em Odontologia Hospitalar, Pediátrica e em Cuidados com Paciente Oncológicos, Regina Maria Raffaele. Em seguida, a enfermeira e especialista em Oncologia e Cuidados Paliativos, Ana Paula de Oliveira Lima, comentará sobre a qualidade na assistência ao paciente em tratamento quimioterápico. No período vespertino, às 13h30, os participantes debatem sobre a assistência de Enfermagem na cirurgia oncológica, com a enfermeira Erica Prevital Nery.

O encerramento do evento será marcado pela mesa redonda Assistência em Oncologia e Cuidados Paliativos: Uma Abordagem Multiprofissional, que contará com os enfermeiros Janaina Paes de Souza e Neildo Ribeiro, a psicóloga Claudia Pinho, o fisioterapeuta Neumar Danilo dos Santos, a assistente social Flavia Miranda e a farmacêutica Gislaine Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo