IFMS abre 220 vagas em cursos técnicos de nível médio

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com seleção aberta para 220 vagas em cursos técnicos de nível médio em quatro municípios do Estado. As aulas têm início no segundo semestre de 2016.

Em Aquidauana, Campo Grande e Coxim são 160 vagas na modalidade subsequente, voltada para estudantes que já possuem o ensino médio completo. As opções são para os cursos de Desenhista da Construção Civil (Aquidauana), Informática (Aquidauana e Campo Grande) e Aquicultura (Coxim).

Outras 60 vagas estão abertas em Jardim em cursos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Ambos são na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para estudantes que possuem o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Os editais 020/2016, para os cursos subsequentes, e 021/2016, para os cursos integrados, estão disponíveis na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato entre 24 de junho e 10 de julho.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o tempo da escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Seleção – Será realizada por sorteio eletrônico público marcado para as 14h de 12 de julho, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande.

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio, que será divulgado no dia anterior, também pela Central de Seleção.

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado, previsto para o mesmo dia (12).

Estudantes selecionados para os cursos oferecidos em Campo Grande e Jardim deverão, ainda, comparecer à reunião de confirmação de interesse nas vagas no dia 20 de julho.

Vagas

Subsequente (formação profissional para quem já possui o ensino médio)

Campus Curso Vagas Período
Aquidauana Desenhista da Construção Civil 40 Noturno
Informática 40 Vespertino
Campo Grande Informática 40 Noturno
Coxim Aquicultura 40 Noturno


Integrado/Proeja (formação profissional junto ao ensino médio para quem tem 18 anos e ensino fundamental completo)

Campus Curso Vagas Período
Jardim Edificações 30 Noturno
Manutenção e Suporte em Informática 30 Noturno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo