Alunos da escolinha Filhos da Misericórdia visitam Peppa Pig e George

As crianças da antiga favela Cidade de Deus foram até o Shopping Campo Grande para conhecer a porquinha e seu irmão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Peppa Pig e seu irmãozinho George receberam uma visita especial nessa sexta-feira (17). As crianças da escolinha Filhos da Misericórdia foram até o Shopping Campo Grande e brincaram muito, além de tirar fotos com essa dupla super fofa. Para maioria delas, era a primeira vez em um Shopping Center. Foram momentos emocionantes, de alegria e muita diversão, com direito a lanche no final.

A escolinha Filhos da Misericórdia é mantida pelo Instituto Misericordes Sicut Pater, e atende cerca de 50 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos de idade, moradores da antiga favela Cidade de Deus. Atualmente, a escola funciona em um local cedido pela prefeitura e vive principalmente de doações. Alimentos como arroz, feijão, leite, achocolatados e biscoitos para as crianças são sempre bem-vindos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A professora e missionária do Instituto, Delair Coelho, considera a visita uma oportunidade para as crianças conhecerem um mundo novo. Delair esclarece que é um prêmio para elas pelo seu rendimento e pelas atividades que elas realizaram na escola. “A criança estudou, então ela tem um prêmio, vai conhecer um mundo novo. É uma consequência, quem estuda tem sempre novidade”, declara a missionária.

Para a gerente líder de marketing do Shopping Campo Grande, Christiane Mattos Calvo, levar as crianças da Cidade de Deus até o Parque da Peppa é importante porque proporciona momentos de alegria e felicidade. “Usar esse espaço para a solidariedade representa cuidar de quem está próximo a nós, oferecendo entretenimento e diversão para essas crianças”, afirma Christiane.

São parceiros nessa ação a agência de turismo Bellen-tur, que cedeu o transporte para as crianças e o restaurante Roasted Potato, que ofereceu o lanche após a tarde de brincadeiras.

As crianças que quiserem conhecer a Peppa e o George podem ir até o Shopping Campo Grande até o dia 19. Lá, elas têm a oportunidade de conhecer, brincar e fazer fotos com os personagens. Os encontros são gratuitos. O cenário conta com a Casa da Peppa, que apresenta toda a família da Peppa Pig, e a diversão fica por conta do Balanço do Lago dos Patos, da Poça de lama do trampolim e o escorregador da Casa da Árvore.  A diversão nesses brinquedos é totalmente gratuita. Somente o Carrossel de Balões e o barco do Vovô Pig tem custo, de R$ 15,00 e R$ 10,00 respectivamente.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo