Americana, um sucesso!

Provas decisivas e shows emocionantes marcam a segunda noite da 30ª Festa do Peão.

Foto: Adilson FotoPerigo

Foto: Adilson FotoPerigo

O team penning abriu as competições esportivas na arena de Americana neste sábado. Dos 10 trios em disputa, Matheus Vermelho, Matheus Seco e Irajá fizeram o menor tempo, 15,168. A segunda posição ficou com Matheus Vermelho, Tula e Irajá, com 16,161 e, o terceiro lugar, Junior, Tula e Irajá, com 17,421.

Na montaria em burros estilo ‘Traia Cheia’, a noite foi de Jonas Sales. Montando o animal ‘Tirano’, ele levou nota 25. Amanhã acontecerá o ‘Desafio do Burro Tietê’, invicto há 6 anos. Todas as contribuições arrecadadas serão doadas para o Hospital de Câncer de Barretos.

Na modalidade Três Tambores, o destaque foi Camila Tavares Frizo. Montando a égua Love a Victory, ela fez o menor tempo da noite, ocupando o primeiro lugar com 34,010 na somatória. O segundo menor tempo foi de Pâmela Pinheiro, 34,642, com Jay Peppy Bee. No terceiro, Isabela Rosolem, com 34,803, com Tundra.

Amanhã acontece a grande final e 12 atletas irão disputar o título da etapa de Americana. São elas:

1 – Camila Tavares Frizo Love a Victory 34,010

2 – Rafaela Slaviero Billy Hexton 34,420

3 – Pâmela Pinheiro Jay Peppy Bee 34,642

4 – Ana Carolina Ciryno Shady Off 34,741

5 – Andressa Daniela Garcia Ken Jay Pep 34,794

6 – Isabela Rosolen Tundra 34,803

7 – Bruna Barbieri Hit Fire Water 34,816

8 – Keila Pacheco Shock Cash 34,840

9 – Mariana da Costa Wiezel OakTe Fc 35,024

10 – Lis Guerreiro Miss Doc 35,047

11 – Gabriela Savio Wv Castanha Dash 35,215

12 – Julia Chin Hi Yu Brazos Dee Lynx 35,453

Foto: André Silva

Foto: André Silva

No esporte mais radical do planeta, a montaria em touros, Giliard Antonio, de Monte Belo, recebeu a melhor nota, 88,00, montando o animal Thor. A segunda melhor nota, 86,75 foi de Dener Barbosa, com o touro Bacará. O terceiro lugar foi ocupado por Joander Donato, com 86,25, no animal Mexicano. Em quarto, Alan de Souza, 85,00, no Sistemático. Douglas Lino ficou com o quinto lugar no Neymar, com 84,25 e, em sexto, Alisson de Souza, no Pirraça, com 84,00.

Amanhã os atletas voltam para a grande final. O terceiro round irá definir os 10 competidores classificados que irão disputar a etapa de Americana.

Pelo terceiro ano consecutivo, Henrique e Juliano chegaram à Americana trazendo seus maiores sucessos e não esconderam a emoção. “Estar aqui é uma oportunidade única, são 30 anos de um dos mais importantes rodeios do país, e a gente sempre sonhou fazer parte desta história”, disse Henrique. A humildade dos irmãos pôde ser vista também em outros momentos. Juliano fez questão de chegar pouco antes e assistir às montarias em cima do palco, Henrique, por sua vez, atendeu os fãs e amigos nos bastidores do camarim. “O público nos surpreende a cada dia! Quando imaginamos que vamos cantar uma música nova, eles cantam da primeira à última palavra com a gente, isso é incrível, conhecem tudo!”, completou Juliano.

Estreando na Festa do Peão de Americana, Zé Neto e Cristiano confessaram no palco o frio na barriga e se emocionaram bastante. Donos de sucessos como “Eu ligo prá você” e “Seu polícia”, atual trabalho nas rádios, os artistas puderam sentir a realização de cantarem para tantas pessoas, um público fiel e apaixonado. Zé Neto fez questão de brindar com Cristiano àquele momento, em cima do palco, durante o show. “É a realização de um sonho”, falaram.

Neste domingo, 12, acontecem as grandes finais esportivas e sobem no palco Jads e Jadson e Pedro Paulo e Alex. Os ingressos custam R$ 10,00 se adquiridos exclusivamente nas lojas do Supermercado São Vicente e do Arena Atacado localizadas em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba, Mogi-Mirim e Cosmópolis.

A programação do último dia do primeiro final de semana dos 30 anos da Festa do Peão de Americana segue com shows de Jads e Jadson e Pedro Paulo e Alex.

Moda e Estilo

Foto: Adilson FotoPerigo

Foto: Adilson FotoPerigo

A Festa do Peão de Americana, que neste ano completa 30 anos de história, oferece ao público um espaço destinado à moda country.

Peças em couro, jeans, camisas, chapéus, botas e fivelas são alguns dos itens que podem ser adquiridos em uma das lojas que funcionam no local durante o período do rodeio.

“A moda country não é usada necessariamente só nas festas. Ela já faz parte do guarda-roupa das pessoas”, revela Paulo César, gerente da Rodade. Segundo ele, os homens são mais decisivos na hora da compra. “Eles chegam, batem o olho e levam. As mulheres são mais indecisas devido à variedade de produtos para elas”.

A comerciante Miriam Carvalho, proprietária da Cowboy Urbano há 15 anos, participa do rodeio e diz que a venda de chapéu aumenta nesta época do ano. “Ele é um adereço que não pode faltar no visual do cowboy ou da cowgirl. O acessório não precisa combinar com a roupa, só com o rosto da pessoa”, destaca Miriam que também comercializa itens infantis como berrantinhos. “Conheço crianças que compraram berrantes, aprenderam a tocar o instrumento através dos vídeos da internet e depois voltaram para comprar o berrante profissional”, revela Miriam que mantém uma amizade com seus clientes. “Os clientes acabam virando amigos e sempre nos indicam novos a cada ano”.

Os preços das roupas e acessórios variam e atendem a todos os bolsos e os gostos.

Serviço:

Festa do Peão de Americana

Data: 10 a 19 de junho

Informações: www.festadopeaodeamericana.com.br

Ingressos:

Compre online: www.totalacesso.com

Valores: www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/

Camarotes e áreas vip:

www.festadopeaodeamericana.com.br/ingressos/camarotes/

Programação completa:

Dia 12 – domingo

Pedro Paulo & Alex e Jads & Jadson

Rancho da Vox: Guilherme Viola e Marcel / Matheus Minas e Leandro

Dia 17 – sexta

Wesley Safadão e Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)

Rancho da Vox: Vinícius Drumond / Henrique e Mateo

Dia 18 – sábado

Jorge & Mateus e Matheus & Kauan

Rancho da Vox: Heron e Gustavo / André Barcellos

Dia 19 – domingo

Luan Santana

Rancho da Vox: Nil Moreno e Carlos Minas /Richard e Rodrigo

Fonte: Vena Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo