Feirão injeta 120 milhões no mercado imobiliário da Capital

Evento atraiu público mais focado e superou expectativas das empresas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 5 mil pessoas passaram pelo Shopping Norte Sul para conferir as novidades da 13ª Feira de Imóveis e Oportunidades, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de junho em Campo Grande. A feira, fruto de uma parceria entre o SecoviMS (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul) e a Caixa Econômica Federal reuniu 12 empresas, entre imobiliárias, incorporadoras e construtoras que negociaram opções variadas de imóveis para todos os públicos, grande parte ainda na planta ou prontos para morar.

O evento ajudou a reforçar o setor de compra de imóveis por meio das parcerias, financiamentos e facilidades com opções a partir R$ 100 mil. Segundo Marcos Augusto Netto, presidente do SecoviMS, cerca de 750 imóveis foram negociados durantes os três dias de feira. “É importante entender que as negociações se estendem por um bom período após o feirão, pois muitas delas iniciam e tomam corpo durante o evento, mas acabam sendo finalizadas dias depois. Assim, podemos contabilizar que o evento movimentará cerca de 120 milhões de reais no mercado imobiliário”, explica.

Para o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ubiratan Chaves essa é uma demonstração de que o mercado não parou e o feirão foi uma chance de ser otimista e aproveitar as oportunidades.

Para Henry Barcelos, supervisor de vendas da construtora Tecol, uma das participantes do feirão, a feira superou expectativas tanto na quantidade de atendimentos, quanto no volume de negócios prospectados, além disso, foi possível notar um público mais focado, que sabia exatamente o que procurava. “As pessoas estavam realmente com a intenção de comprar. Elas já chegavam ao nosso estande sabendo exatamente o que queriam. O balanço foi muito positivo!”, conta.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo