Adolescente é apreendido com 840 kg de maconha na PR-323, em Umuarama (PR)

Foto: Polícia Militar/PR – Divulgação

Foto: Polícia Militar/PR – Divulgação

A Polícia Militar do Paraná divulgou na tarde desta quinta-feira (26/05), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente na Rodovia PR-323, nas proximidades do município de Umuarama, a 558 km de Curitiba, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Paraná, o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h15min (horário de Brasília), e envolveu um veículo utilitário, dirigido por um adolescente de 17 anos.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares faziam uma fiscalização na rodovia quando avistaram uma Pick-Up em alta velocidade, a qual estava sendo conduzida pelo adolescente. Eles sinalizaram para que o motorista parasse o veículo, mas o menor acelerou e empreendeu fuga, sendo então perseguido.

Foto: Polícia Militar/PR – Divulgação

Foto: Polícia Militar/PR – Divulgação

Durante a fuga, nas imediações do Aeroporto de Umuarama, o adolescente perdeu o controle da direção e capotou o veículo, tendo ele ficado levemente ferido.

Os policiais detiveram o menor e vistoriaram o veículo. Dentro da Pick-Up foram encontrados 840 quilos de maconha, que estavam divididos em tabletes, prontos para serem comercializados.

Em depoimento informal, o adolescente contou aos policiais militares que havia comprado a droga em Guaíra, na fronteira com o Paraguai, com o objetivo de revendê-la em Umuarama, no Noroeste do Estado.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares encaminharam o adolescente, o veículo, e o entorpecente, a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que ficará encarregada pelas investigações.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo