Ladrões armados tentam assaltar conveniência em bairro de Campo Grande (MS) e 1 morre baleado

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (24/05), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a um estabelecimento comercial em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta segunda-feira (23/05), por volta das 20h15min (horário de MS), a uma conveniência que fica localizada em uma das ruas do Bairro Vila Pioneiros.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a proprietária do estabelecimento estava no local, juntamente com o marido, um policial militar de 27 anos, quando dois rapazes armados entraram no local, anunciando o assalto.

Assustado, o marido da proprietária sacou um revólver e atirou contra um dos suspeitos, que supostamente estaria segurando uma arma. O ladrão, mesmo ferido, saiu correndo, sendo acompanhado pelo comparsa.

O policial militar acionou a corporação e solicitou ajuda, tendo ele em seguida pedido a esposa para baixar as portas e fechar o estabelecimento. Em seguida, ele saiu até a rua para procurar os suspeitos, tendo ele encontrado um dos criminosos caído em um terreno baldio. O outro suspeito foi localizado nas proximidades, e ele também estava ferido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegaram ao local, os paramédicos constataram que um dos suspeitos já não apresentava mais os sinais vitais, tendo sua morte sido constatada.

O outro suspeito foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado sob escolta policial. Um dos criminosos, o que morreu durante o assalto, possuía 21 anos, e o que foi preso tem 18 anos.

A arma do policial militar, uma pistola ponto 40, foi apreendida e será periciada. Ele se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e prestou depoimento.

Na Delegacia, o policial militar disse que os suspeitos haviam entrado no estabelecimento comercial e o obrigado a ajoelhar no chão. Em seguida, exigiu que a carteira contendo documentos e dinheiro fosse entregue a eles, quando decidiu sacar sua arma e atirar contra os bandidos.

A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma. A morte do suspeito foi declarada como “morte a esclarecer”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo