Sistema Famasul recebe vice-governadora Rose Modesto em reunião do Programa Agrinho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, recebeu a vice-governadora do Estado de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, na manhã desta sexta-feira (13), em Campo Grande.

A visita na Casa Rural foi agendada para que a vice-governadora e secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) recebesse o levantamento dos dois anos do Programa Agrinho, implantado em 2014 em Mato Grosso do Sul.

“Todo projeto que tem a educação como meta já é um projeto vitorioso e é isso que vemos no Agrinho, um programa que não atende somente a criança, mas toda a família e a comunidade. Acho muito interessante a Famasul, que é uma instituição com tanta credibilidade, desenvolver essa iniciativa em nosso estado”, disse Rose Modesto.

No encontro, o presidente Mauricio Saito pontuou a adesão do programa em Mato Groso do Sul. Em 2015, foram 60 mil alunos atendidos, este ano, serão mais de 120 mil crianças do ensino fundamental em, aproximadamente, 40 municípios.

“O Agrinho é um programa de responsabilidade social que se tornou uma das prioridades do Sistema Famasul por compartilhar o conhecimento, a partir de disciplinas transversais ao currículo escolar. As observações da vice-governadora sobre o programa são relevantes, pois ela é uma pessoa que tem uma trajetória de atuação e contribuição na educação do nosso estado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo