Professor Rinaldo defende projeto de sustentabilidade

Deputado Rinaldo Modesto (PSDB) - Foto: Gregório Medeiros

Deputado Rinaldo Modesto (PSDB) – Foto: Gregório Medeiros

Na sessão desta quinta-feira (12), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), apresentou indicação ao Governo do Estado para a realização de um estudo de viabilidade visando à adoção de medidas de sustentabilidade nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, através do Projeto Escolas Sustentáveis.

O projeto, idealizado pela professora Marta Soares Fernandes, possui três pontos principais, que são: a utilização de energia fotovoltaica, através da implantação de placas de energia solar; o uso inteligente da água, mediante a captação da água da chuva e reuso, com o conceito de “casa inteligente” e; a reciclagem, com a reutilização de materiais que iriam para o lixo ou o seu adequado descarte.

Para o deputado Professor Rinaldo, o Projeto Escolas Sustentáveis “é uma grande iniciativa, que deve ser analisada pelo Poder Público. É um investimento, que a longo prazo trará economia ao Estado, no entanto, o mais importante é a questão educacional. Em nossos dias, a preocupação com o meio ambiente deve ser essencial, e com este projeto, teremos a oportunidade de inserir a sustentabilidade de maneira prática na formação de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo