Crea-MS inova em fiscalização no interior do Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) dá início nesta semana a uma nova ação de fiscalização e orientação que será desenvolvida em todo o Estado. A campanha começará pelo município de Nova Andradina, que receberá um grupo de agentes fiscais do Conselho, orientando profissionais e sociedade sobre serviços de Engenharia e Agronomia.

A Ação Fiscalizatória e Orientativa consiste em ampliar a presença do Crea-MS nas diversas atividades que necessitam da atuação de um profissional da área tecnológica. De acordo com o supervisor do Departamento de Fiscalização, Thiago Ovando, o objetivo da campanha é orientar a sociedade sobre a importância de se contratar um profissional habilitado para exercer atividades técnicas. “Vamos atuar efetivamente para combater o exercício ilegal da profissão em todas as modalidades abrangidas pelo Crea-MS”, afirmou. O foco da ação será nas áreas da Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Agronomia.

Nova Andradina dista 300 quilômetros de Campo Grande e foi a primeira cidade escolhida para receber a campanha. De acordo com Thiago, o município foi selecionado por apresentar um ritmo de crescimento acelerado, tendo acolhido diversos profissionais, inclusive, advindos de estados vizinhos. É objetivo da campanha, ainda, a redução da existência de atividades técnicas sem a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Essa iniciativa será a primeira nesse formato, com vários Agentes Fiscais atuando no mesmo município, e após a análise dos resultados obtidos, será planejado e estendido a outras cidades do interior”, afirmou Thiago. Em Nova Andradina, a ação prossegue até o dia 13 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo