“Sobrevoando obstáculos” o novo vídeo sobre Filipe Toledo

Top 4 de 2015 ganha clipe motivacional para o seu retorno, após a lesão sofrida na Austrália

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“O sofrimento é apenas um intervalo entre duas felicidades. A vitória é medida pelos obstáculos enfrentados na vida. É um momento difícil não poder fazer o que mais gosta. Mas aquela onda veio para provar o seu esforço. Que você sabe lutar até o fim. Que você vai voar alto por este obstáculo. Vai voltar melhor do que antes…” O depoimento é a abertura do novo vídeo “Sobrevoando obstáculos”, um motivacional sobre o retorno de Filipe Toledo, após a lesão sofrida na Austrália, lançado nesta segunda-feira (2), no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=gZ69Z81pxDg&feature=youtu.be.

Narrado pelo próprio pai, Ricardo Toledo, como um recado direto ao filho, o clipe de três minutos foi produzido pelo filmaker Bruno Baroni, que sempre acompanha o atleta nas competições, e tem imagens da fisioterapia e de ondas e conquistas. O roteiro, assinado por Bruno e por Yuri Cetra, fala de superação de limites, garra, talento, fé, para levar, novamente, alegria à multidão no Oi Rio Pro, a etapa que marcará o retorno de Filipinho, a partir do próximo dia 10, na Barra, Rio de Janeiro.

“A ideia desse vídeo surgiu após a lesão. Nós quisemos produzir algo motivacional para o Filipe, com elementos que lhe dessem mais confiança e vontade de voltar melhor do que antes, e fomos construindo o roteiro”, comenta Bruno Baroni.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Filipe se lesionou na semifinal da etapa inicial do WCT deste ano, na Gold Coast, contra o atual líder, o australiano Matt Wilkinson. Ao voltar de um aéreo caiu sobre a prancha, causando o trauma lesão – a cabeça do fêmur causou um impacto forte no quadril, rompendo o tecido chamado Labrum.

Mesmo com fortes dores, continuou na disputa, tentando a classificação à final e, por pouco não garantiu a vaga à final. Ao final da bateria, saiu amparado pelo pai e por um segurança até o palanque, onde recebeu o primeiro atendimento médico. Ficou fora das duas etapas seguintes, Bells Beach e Margaret River, fazendo fisioterapia intensiva, sob orientação do médico Mark Kozuki, na Califórnia.

Animado, Filipe espera chegar bem no Rio para defender a vitória de 2015. Antes, fará uma parada estratégica em Ubatuba, para renovar forças na cidade onde nasceu, aprendeu a surfar e tem família. “Meu objetivo é voltar sem dores e sem risco de sentir a lesão novamente. Espero chegar preparado. Foi uma etapa sensacional e acho que será ainda mais empolgante este ano”, afirma Filipinho.

O narrador do novo vídeo também demonstra confiança no retorno do filho. “Ele se dedicou totalmente à fisioterapia e temos fé que vai retornar bem.

A preocupação é que ele não tenha mais dor, consiga competir bem, surfe com alegria. Vai ganhar confiança em Ubatuba para chegar com mais vontade ainda”, afirma Ricardinho Toledo.

Filipe Toledo tem os patrocínios de Hurley, Jeep, Oi, Nike, Monster Energy, Oakley, GoPro, Sharp Eye, Smoothstar, Sun Bum, FCS e Stance.

Acesse o site oficial de Filipe Toledo: www.filipetoledo77.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo