Ladrões fortemente armados assaltam banco em Ortigueira (PR) e fazem reféns

Funcionários e clientes do banco foram obrigados a fazer um cordão de isolamento para evitar que os suspeitos fossem atingidos pelos policiais – Foto: WhatsApp/Divulgação

Funcionários e clientes do banco foram obrigados a fazer um cordão de isolamento para evitar que os suspeitos fossem atingidos pelos policiais – Foto: WhatsApp/Divulgação

A Polícia Militar do Paraná divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (29/04), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Civil, foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a uma agência bancária no município de Ortigueira, a 256 km de distância de Curitiba, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na tarde de hoje, por volta das 16h35min (horário de Brasília), a uma agência do Banco Bradesco.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, cerca de quatro homens fortemente armados chegaram ao banco em um veículo e anunciaram o assalto, rendendo a todos, entre funcionários e clientes, que foram mantidos como reféns.

Testemunhas disseram que os criminosos estavam armados com fuzis, e que dois deles coordenaram o assalto, tendo inclusive sido muito violentos.

Após roubarem parte do dinheiro, os ladrões decidiram fugir e saíram para fora do banco, mas antes, ordenaram que funcionários e clientes fizessem um escudo humano para protegê-los de possíveis disparos de arma de fogo que pudessem ser efetuados por policiais.

Dois reféns foram colocados em cima do capô de um carro, modelo EcoSport, utilizado pelos assaltantes para fugirem do local. O motorista saiu em alta velocidade, sem se importar com a vida dos dois reféns.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que os criminosos seguiram pela Rodovia BR-376. O carro foi localizado abandonado na Estrada Rural do Caitê.

Buscas estão sendo realizadas por toda a região, mas até o momento os suspeitos não foram identificados, localizados e/ou presos. O valor roubado pelos criminosos não foi revelado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo