Bombardeios aéreos deixam pelo menos 19 mortos em Aleppo, na Síria

Civis sírios ajudam jovem ferido após um bombardeio aéreo ocorrido nesta terça-feira (26/04) em Aleppo, no Norte da Síria – Foto: Ameer Alhalbi / AFP

Civis sírios ajudam jovem ferido após um bombardeio aéreo ocorrido nesta terça-feira (26/04) em Aleppo, no Norte da Síria – Foto: Ameer Alhalbi / AFP

Um novo bombardeio aéreo ocorrido na manhã desta terça-feira (26/04) na cidade de Aleppo, no Norte da Síria, causou a morte de pelo menos 19 pessoas, e deixou mais de 50 feridas. Ainda não há informações sobre a origem do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, todas as vítimas fatais eram civis, e todos os feridos foram socorridos e levados a hospitais, que se encontram lotados e sem medicamentos e equipamentos para atender os pacientes.

Os ataques acontecem um dia depois dos bombardeios rebeldes contra bairros controlados pelo regime sírio, sob controle do presidente/ditador Bashar al-Assad, os quais deixaram 20 mortos e 35 feridos.

Desde sexta-feira (22/04) já morreram na cidade de Aleppo 105 civis, alvos de bombardeios aéreos do Governo Sírio e da Aviação Russa. Os ataques colocam em risco o frágil cessar-fogo, que está em vigor desde 27 de fevereiro.

O bombardeio de hoje ocorreu em bairros controlados pelos rebeldes, localizados na zona Leste da cidade. Cinco funcionários de um hospital ficaram feridos e quatro membros da Defesa Civil foram mortos, quando sua sede em Atareb foi bombardeada.

Estados Unidos (EUA), Grã-Bretanha, França e Alemanha condenaram os ataques e as mortes de civis inocentes, e exigiram que os Governos da Síria e da Rússia realizem bombardeios aéreos em regiões dominadas pelo Estado Islâmico.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em cinco anos de Guerra Civil na Síria já morreram mais de 270 mil pessoas, a maioria civis.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo