Stand de venda de edifício residencial desaba em SP e deixa 1 morto e 5 feridos

Foto: WhatsApp/Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação

Um stand de alvenaria para venda de imóveis de luxo desabou nesta sexta-feira (22/04) no Bairro Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras cinco feridas. As causas do desabamento ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h05min (horário de Brasília), quando o stand da Construtora Cyrela desabou sobre as pessoas e vários veículos.

Equipes de resgate, incluindo as Polícias Civil e Militar e, principalmente, o Corpo de Bombeiros, foram acionadas e rapidamente enviaram viaturas para o local. As vias de acesso foram bloqueadas e interditadas e o tráfego de veículos suspenso.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que a vítima fatal seria um operário da construtora. O corpo do rapaz, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe. Os feridos já foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Uma testemunha que estava em um ponto de ônibus que fica localizado nas imediações, e que preferiu não se identificar, disse que assim que a edificação desabou ela teria acionado o Corpo de Bombeiros, e que rapidamente uma viatura de resgate chegou ao local. Posteriormente chegaram as Polícias Civil e Militar.

Essa testemunha disse ainda que viu algumas pessoas em cima de um galpão que fica ao lado do stand que desabou, provavelmente operários da construtora, e que elas gritavam desesperadamente. Um rapaz chorava copiosamente, afirmando que seu pai havia caído e que estava soterrado sob os escombros.

Rapidamente alguns funcionários da construtora chegaram ao local com tapumes tentado esconder o que estava ocorrendo, mas foram impedidos de fazê-lo por policiais militares e civis.

O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou a área para verificar a extensão dos danos. Ao todo, cinco viaturas da Polícia Militar, três da Polícia Civil e 11 do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local, que foi isolado.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, a prioridade é procurar por sobreviventes que ainda se encontram soterrados sob os escombros.

As estruturas que não desabaram estão recebendo reforço para impedir que elas caiam sobre as equipes de resgate e sobre as vítimas.

O desabamento aconteceu no ‘Showroom’ da construtora, localizado na Rua Michel Milan, nº 107. O edifício que está sendo erguido fica localizado na Rua Fiandeiras, nº 705, que é uma rua paralela.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo