Jurista holandês visita Escola Superior de Advocacia de MS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O advogado Anton Van Schijndel da cidade de Amsterdam, na Holanda passou por Campo Grande no final do mês de março e aproveitou para conhecer a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS).

O objetivo da vinda do jurista europeu ao Brasil foi tratar de assuntos em comum com o escritório Ferrairo Honório Advocacia na Capital, com o qual mantêm processos judiciais em trâmite na Corte da Holanda.

Segundo o diretor geral da ESA, Ricardo Pereira, a visita de Schijndel foi de grande valia para a troca de experiências entre Brasil e Holanda. “A vinda de um jurista estrangeiro é enriquecedora em termos de troca de conhecimento dos modelos jurídicos adotados entre os países. O encontro foi um aprendizado para ambos”, disse Ricardo. O advogado holandês permaneceu por dois dias na Capital e foi convidado a retornar ao país. A nova visita foi agendada previamente para o segundo semestre deste ano.

Breve currículo – Anton Van Schijndel estudou Direito na Universidade de Amsterdam e possui Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Columbia, em Nova York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo