Scheidt comemora 43 anos vencendo regatas na Itália

O maior medalhista olímpico do Brasil agradeceu as mensagens e contou que venceu três provas no Lago de Garda nesta sexta-feira.

Scheidt vive um ótimo momento (Jesus Renedo/ Sailing Energy/ Divulgação)

Scheidt vive um ótimo momento (Jesus Renedo/ Sailing Energy/ Divulgação)

São Paulo (SP) – Robert Scheidt teve nesta sexta-feira (15) a primeira das duas grandes comemorações que espera para 2016. Ao lado de familiares, o bicampeão olímpico festejou o aniversário de 43 anos. A celebração foi do jeito que mais gosta, velejando nas águas do Lago de Garda, o maior da Itália, localizado ao norte do país. A segunda comemoração também tem data marcada. Será no mês de agosto, nos Jogos do Rio de Janeiro, onde o velejador espera conquistar sua sexta medalha em Olimpíadas, de preferência, dourada (já são duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).

Ídolo mundial da Vela, Robert recebeu parabéns de fãs e amigos espalhados pelo globo. “Quero agradecer a todos pela lembrança do meu aniversário. Estou muito feliz de chegar aos 43 anos de idade tendo me qualificado para a Olimpíada do Rio 2016. Aproveitei muito bem o dia de hoje. Foi um dia muito feliz. Participei de uma regata no Lago de Garda e venci três provas, então, não podia ser melhor essa comemoração do meu aniversário”, disse o campeão, que mandou um recado especial aos brasileiros. “Obrigado pelo carinho de todo o Brasil e vamos em frente”, completou.

Objetivo de Scheidt é buscar a sexta medalha olímpica no Rio (Divulgação)

Objetivo de Scheidt é buscar a sexta medalha olímpica no Rio (Divulgação)

Confira a mensagem de Scheidt – Clique aqui para o áudio

Robert ainda se lembrou de mais um aniversariante ilustre neste 15 de abril. “Quero aproveitar para parabenizar meu grande amigo Emanuel, grande campeão do vôlei de praia, que está fazendo 43 anos também. São muitas coincidências no esporte e quero deixar meu abração para meu amigo Emanuel”, afirmou Scheidt sobre o jogador de vôlei de praia dono de três medalhas olímpicas, uma de ouro, outra de prata e mais uma de bronze.

Em 2016, ano de sua sexta Olimpíada, Robert Scheidt começou a temporada com tudo e soma dois títulos consecutivos no ano. Após vencer, no começo de janeiro, o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro, o velejador conquistou, no fim do mesmo mês, seu sexto título em Miami da Copa do Mundo de Vela. Mais recentemente, no início de abril, conquistou a prata no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca na Espanha. Na carreira são 175 títulos – 86 internacionais e 89 nacionais – além de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).

Maior atleta olímpico brasileiro

Cinco medalhas:

Ouro: Atlanta/96 e Atenas/2004 (ambas na classe Laser)

Prata: Sidney/2000 (Laser) e Pequim/2008 (Star)

Bronze: Londres/2012 (Star)

175 títulos – 86 internacionais e 89 nacionais, incluindo o Campeonato Brasileiro de Laser/2016 e a etapa de Miami da Copa do Mundo/2016
Laser
Onze títulos mundiais – 1991 (juvenil), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002*, 2004 e 2005 e 2013

*Em 2002, foram realizados, separadamente, o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser, ambos vencidos por Robert Scheidt

Três medalhas olímpicas – ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000
Star
Três títulos mundiais – 2007, 2011 e 2012*

*Além de Scheidt e Bruno Prada, só os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode venceram três mundiais velejando juntos, na história da classe

Duas medalhas olímpicas – prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012

Mais informações em www.robertscheidt.com.br

Twitter: @robert_scheidt

Facebook: Robert Scheidt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo