Náufragos são resgatados em praia deserta na Oceania

Foto: REUTERS/US Pacific Fleet via social media/Handout via Reuters

Foto: REUTERS/US Pacific Fleet via social media/Handout via Reuters

A Marinha dos Estados Unidos (EUA) resgatou no fim da tarde desta sexta-feira (08/04), em uma praia que fica localizada na Ilha de Fanadik, na Micronésia, na Oceania, três rapazes. Eles ficaram perdidos na ilha por aproximadamente três dias, até serem resgatados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, e embarcação em que os rapazes estavam, de aproximadamente seis metros de comprimento, naufragou, e eles conseguiram nadar até a pequena ilha deserta, aonde permaneceram se alimentando de frutos e peixes.

As autoridades norte-americanas disseram que os náufragos partiram de Pulap, e que todos foram avistados por tripulantes de um avião que sobrevoou a área, depois que escreveram na areia a palavra ‘Help’ (socorro em inglês).

Segundo informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, a Marinha Norte-Americana apenas teria avistado os náufragos, e que o resgate foi feito por um barco local.

Os três náufragos foram resgatados e levados a um hospital da região, onde foram examinados, medicados e, posteriormente, liberados.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo