Assalto a empresa de valores deixa 3 mortos e 2 feridos em Santos (SP)

Policiais militares se posicionam nas imediações da empresa de valores em Santos (SP), e trocam tiros com os assaltantes – Foto: Tammy Cabral/Cortesia

Policiais militares se posicionam nas imediações da empresa de valores em Santos (SP), e trocam tiros com os assaltantes – Foto: Tammy Cabral/Cortesia

A Polícia Militar do estado de São Paulo divulgou na tarde desta segunda-feira (04/04), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Santos, a 72 km de distância da capital, foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a uma empresa de transporte de valores.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 04h05min (horário de Brasília), a uma empresa que fica localizada no Bairro do Macuco.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares foram acionados por moradores que residem próximos a empresa, e que se assustaram com as explosões.

Os criminosos chegaram até a sede da empresa em dois carros, e colocaram explosivos nos portões e nas portas, detonando-os em seguida. O barulho das explosões foi ouvido por moradores de três bairros, que assustados acordaram.

Assim que os policiais militares chegaram ao local foram recebidos a bala pelos criminosos, que revidaram. Houve um intenso tiroteio na região, tendo dois policiais e um morador sido mortos pelos criminosos.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que dois moradores teriam ficado feridos no tiroteio, e que ambos foram socorridos e levados a hospitais da região.

A região foi cercada e as vias públicas próximas interditadas, mas os criminosos conseguiram fugir do local levando o dinheiro da empresa. O valor roubado não foi informado.

Um caminhão que estava estacionado nas proximidades da empresa pegou fogo, mas as chamas foram controladas e totalmente apagadas pelos bombeiros.

Buscas estão sendo realizadas por policiais civis e militares na cidade e nas regiões próximas, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado e/ou localizado.

Testemunhas disseram que na realidade os suspeitos estavam em quatro veículos, e que eles teriam passado em alta velocidade por pelo menos dois bloqueios policiais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi comunicada do assalto, porque aparentemente os criminosos teriam seguido em direção a São Bernardo do Campo.

Em nota divulgada à imprensa, a empresa de valores disse que nenhum de seus funcionários ficou ferido no assalto, e que parte do valor roubado já foi recuperado. O montante levado pelos criminosos, no entanto, não será divulgado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo