Ações do Sistema Famasul serão apresentadas na Expogrande 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Parque de Exposições Laucídio Coelho recebe entre os dias 7 a 17 de abril a 78ª edição da Expogrande – feira agropecuária de Campo Grande. O evento realizado pela Acrissul – Associação dos Criadores de MS contará com a parceria do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS e do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, que irão divulgar as ações das entidades e oferecer cursos para a equipe que trabalha na feira.

A confirmação da parceria aconteceu nesta quarta-feira (24), na sede da Acrissul e contou com a participação do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito; do diretor executivo, Lucas Galvan; e dos representantes da Associação: Jonatan Barbosa, presidente; Ricardo Augusto Bacha, 2º vice-presidente e Luiz da Costa Vieira Neto, tesoureiro.

No stand serão disponibilizados materiais informativos sobre a atuação das entidades, além da presença das mascotes do Programa Agrinho que ajudarão na divulgação. Atualmente 160 mil estudantes da rede pública em todo o Estado participam da iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS.

“Vamos convidar todos os presidentes de sindicatos e lideranças rurais do interior do Estado para um encontro que acontecerá no Parque de Exposições, durante a realização da Feira. Além de ser um ponto de encontro para os produtores rurais que passarem pelo evento, os participantes poderão ter acesso às atividades do Sistema Famasul, como ações e cursos”, destaca Saito.

O presidente da Acrissul falou da importância da participação do Sistema Famasul na Expogrande. “A Acrissul e a Famasul são entidades que cuidam do produtor rural que tanto precisa de nós neste momento”. Ele aproveitou para parabenizar a atual gestão da Casa Rural. “A Federação está sendo conduzida por uma liderança rural competente que tem compromisso com a agropecuária sul-mato-grossese”, ressalta

Expogrande 2016 –  Nesta edição o público poderá participar de dias de Campo com o tema Integração Lavoura e Pecuária, cerca de 30 leilões, de equinos, bovinos (corte e elite) e ovinos, festivais de violeiros, rodeios, abertura da Copa Acrissul de Laço Cumprido, fazendinha modelo para as crianças, alameda gastronômica com cozinha oriental e outros pratos regionais e internacionais.

“Todos os pavilhões da feira já estão reservados, a grade de show atende os fãs de rock e sertanejo, além da exclusiva boutique de carne, onde os visitantes verão nas peças a identificação da propriedade e do produtor rural. Com certeza, de todas as feiras esta será a que mais teremos novidades e a mais esperada”, destaca o presidente da Associação.

A grade de shows desse ano está o show das duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, no mesmo palco, o cantor Wesley Safadão, as duplas Munhoz e Mariano e Jads e Jadson, o Rappa, entre outros cantores regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo