Temporal atinge o Noroeste do PR e causa danos em várias cidades

A cobertura de um posto de combustível em Cornélio Procópio desabou sobre as bombas e os carros, danificando-os. – Foto: Claudemir Borges/Arquivo Pessoal – Cortesia

A cobertura de um posto de combustível em Cornélio Procópio desabou sobre as bombas e os carros, danificando-os. – Foto: Claudemir Borges/Arquivo Pessoal – Cortesia

Um forte temporal atingiu nesta quarta-feira (23/03) várias cidades que ficam localizadas no Noroeste do Paraná, causando destruição e deixando diversas pessoas feridas.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tempestade chegou trazendo chuva forte e queda de granizo. Os ventos atingiram os 100 km/h.

Já a Defesa Civil informou que os municípios mais atingidos foram os de Cianorte, Santa Mariana e Cornélio Procópio, aonde ocorreram destelhamentos de casas, quedas de árvores, postes e semáforos. Há registro, ainda não oficialmente confirmados, de que sete pessoas ficaram feridas.

No município de Cianorte houve interrupção no fornecimento de energia elétrica. O sistema de telefonia fixa e móvel também deixou de funcionar, tendo a internet sido também afetada.

A Empresa de Telefonia OI enviou técnicos para a região e o problema somente foi resolvido por volta das 17h35min (horário de Brasília).

Moradores de Cianorte disseram que por causa do problema não puderam acionar o Corpo de Bombeiros e nem as Polícias Civil e Militar.

Técnicos das prefeituras das cidades atingidas disseram que em algumas áreas houve alagamentos e inundações, e que muitos moradores ficaram ‘ilhados’.

Em Santa Mariana, árvores caíram sobre as vias públicas, obstruindo-as e impedindo a circulação de veículos e pedestres. Alguns pedestres correram e entraram nos estabelecimentos comerciais, em virtude da queda de granizo.

No município de Cornélio Procópio, a cobertura de um posto de combustível cedeu e caiu sobre as bombas e os carros, danificando-os. Apesar do susto, somente dois frentistas ficaram feridos, apenas com leves escoriações nos braços.

Ainda em Cornélio Procópio, o prédio da delegacia de Polícia Civil foi inundado, tendo a edificação sofrido avarias. Computadores, arquivos e processos foram danificados.

As seis pessoas que estavam detidas nas celas tiveram que ser transferidas. Todas foram lavadas para a penitenciária, aonde permanecerão por tempo indeterminado.

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) informou agora a pouco que cerca de 9 mil consumidores estão sem luz, mas que as equipes de manutenção e reparo já estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.

Com informações das Agência Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo