Polícia apreende adolescente de 13 anos com maconha em Itacaja (TO)

Foto: Polícia Civil/TO – Divulgação

Foto: Polícia Civil/TO – Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins divulgou na manhã desta terça-feira (22/03), a informação de que policiais civis, lotados no município de Itacaja, a 295 km de distância de Palmas, capital do Estado, conseguiram apreender com um adolescente de 13 anos, que também foi apreendido, cerca de 2 quilos de maconha.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/TO, as apreensões do adolescente e do entorpecente aconteceram no início da noite desta segunda-feira (21/03), por volta das 17h45min (horário de Brasília), durante um patrulhamento de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o adolescente, que não teve o nome divulgado, chegou ao município de uma Van, e como ele estava sozinho levantou suspeitas nos policiais, que decidiram abordá-lo.

Durante a abordagem, o adolescente contou que havia sido ‘contratado’ para fazer o transporte da ‘mercadoria’, e que pelo ‘serviço’ iria receber uma determinada quantia em dinheiro. O valor não foi informado.

Ainda segundo o adolescente, a droga lhe foi entregue no município de Araguaína, com o objetivo de ser entregue a uma pessoa em Itacaja. Ele não soube e/ou não quis informar o nome da pessoa que pediu para fazer o transporte e nem o nome da pessoa para quem deveria entregar o entorpecente.

Investigações preliminares realizadas pela Polícia Civil de Itacaja mostram que o adolescente já possui passagens pela polícia por infração de roubo e furto.

O Conselho Tutelar e a mãe do adolescente foram informados do ocorrido e todas as providências cabíveis ao caso já estão sendo tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo