Católicos lotam Igrejas de Campo Grande (MS) no Domingo de Ramos

A Igreja São José, no Centro de Campo Grande (MS), ficou lotada durante todo o dia no Domingo (20/03) de Ramos – Foto: Álvaro Barbosa

A Igreja São José, no Centro de Campo Grande (MS), ficou lotada durante todo o dia no Domingo (20/03) de Ramos – Foto: Álvaro Barbosa

Os católicos campo-grandenses lotaram as Igrejas neste domingo (20/03) para celebrar o início da Semana Santa, especialmente o Domingo de Ramos. As Igrejas São José e Perpétuo Socorro, na região central da cidade, foram as mais procuradas.

Pela crença, o dia simboliza o momento em que Jesus foi aclamado pelos seguidores quando este caminhava pelas cidades da Galileia. O povo daquela época o reconhecia como o Messias, o enviado de Deus e jogavam sobre ele ramos de árvores e mantos.

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, houve celebrações em várias Igrejas Católicas.

Na Paróquia São José, a primeira missa foi realizada às 06h15min (horário de MS), e mesmo assim a Igreja ficou lotada. Segundo o coordenador pastoral, Bruno Cilião, o padre realizou a benção de ramos.

A tradição determina que todos que acompanham a missa precisam estar com ramos ou folhas de palmeiras, para que elas possam ser abençoadas. Os católicos podem, posteriormente, levar para casa os ramos, que são distribuídos gratuitamente.

Durante a Semana Santa, também haverá missar durante todo o dia. Na quinta-feira (24/03), será celebrado o ‘Lava-Pés’ e na sexta-feira (25/03) da Paixão, a missa acontecerá as 15 horas (horário de MS). No sábado (26/03) de Aleluia a missa será realizada às 19 horas (horário de MS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo