Equipe Matero quer remar forte no 13º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas

Equipe Matero – Foto: Divulgação

Equipe Matero – Foto: Divulgação

O nome Matero remete à tradição em provas de aventura, remadas. E estará bem representado na mais longa prova de canoagem do mundo, o 13º Desafio Onbongo Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, no próximo dia 12, na Baixada Santista. A equipe paulistana competirá na categoria mista, com três homens e três mulheres sempre remando. Eles enfrentarão 75 km de percurso, entre mar e rio e a expectativa é de um grande desempenho.

“Todos são remadores fortes e são profissionais no esporte. As mulheres estão muito bem representadas”, destaca Viviane Matero, que iniciou na canoagem por inspiração de seu marido, Alessandro Matero, um dos mais experientes atletas de provas de aventura do País e hoje atuando na Califórnia.

A equipe será formada por cinco mulheres e quatro homens (três atletas para o revezamento). Entre os destaques estão Carmen Lucia, com grande vivência na canoagem e uma das pioneiras na modalidade, Sérgio Prietto e Dave Macknight, que competem pela forte equipe Samu masculina, recordista da prova, inclusive, e com conquistas no exterior. “Vai ser uma experiência diferente. Eu tinha essa vontade. Será um desafio maior”, comenta Sergio.

Além de Viviane, Carmen, Sergio e Dave, a equipe Matero, que treina regularmente na raia da Cidade Universitária, em São Paulo, contará com Mariana Capitani, Juliana Ruiz, Patrícia Linger, Vitor Pogetti e Vinicius Sanches.

13º Desafio Onbongo Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas contará com 21 equipes, recorde de participação, entre elas cinco canoas na categoria mista. A disputa, com largada estilo “Le Mans”, será na Praia da Aparecida, em Santos. De lá, os atletas remarão costeando todas as praias de Guarujá, por quase 40 km, até o Canal de Bertioga, para enfrentar trecho de rio. A última parte da prova será no porto de Santos, para a chegada novamente na praia da Aparecida.

O 13º Desafio Onbongo Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas tem os patrocínios de Caiaques Opium Hightec, Onbongo, Embraport e Farma Conde. Apoio: Semes (Promifae), Prefeitura Municipal de Santos, FMA Notícias, 98 FM, Vit Shop, Panificadora Rainha da Barra, Thiago Árias Personal Studio & Pilates, Navega São Paulo Praia Grande, IDK – Instituto DAKPA, Capitania dos Portos, Praticagem e Corpo de Bombeiros. Organização da Canoa Brasil, com supervisão da Abracha – Associação Brasileira de Canoa Havaiana.

ACOMPANHE O TEASER DO EVENTO PRODUZIDO PELA SUP LIFE BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo