Bombas caseiras da 2ª Guerra são encontradas em Nova Canaã do Norte (MT)

Policiais civil e militar apreenderam nesta quarta-feira (24/02) bombas caseiras da época da Segunda Guerra enterradas em quintal de uma residência em Nova Canaã do Norte (MT).

Foto: Polícia Civil/MT

Foto: Polícia Civil/MT

A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou na tarde desta quinta-feira (25/02), a informação de que policiais da corporação e da Polícia Civil, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência envolvendo explosivos encontrados no município de Nova Canaã do Norte, a 696 km de distância de Cuiabá, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mato Grosso, familiares de um ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), identificado pelas iniciais G. J. P., de 92 anos, que se encontra desaparecidos, encontraram enterradas no quintal da casa do idoso, bombas caseiras alemãs da época da Segunda Guerra Mundial.

Foto: Polícia Civil/MT

Foto: Polícia Civil/MT

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o idoso encontra-se desaparecido há cerca de dois anos e os artefatos explosivos foram localizados quando familiares faziam escavações no quintal. Um revólver também foi encontrado próximo as bombas.

Por causa do risco de explosão, toda a área foi isolada, e as casas próximas tiveram que ser esvaziadas. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foram acionados e interditaram todas as vias de acesso ao bairro.

O ex-combatente G. J. P. fez parte do grupo de 25 mil soldados da FEB enviados para a Itália em meados de 1943, com o objetivo de lutar contra os militares do Exército Alemão. Os brasileiros faziam parte dos militares Aliados.

Os familiares de G. J. P. disse aos policiais civis e militares que o ex-combatente desapareceu sem deixas pistas em 2014, e o sumiço está sendo investigado pela Polícia Civil, que até o momento não tem pistas de seu paradeiro.

A propriedade onde foram encontrados os explosivos fica localizada nas imediações do Terminal Rodoviário do município, que também teve que ser esvaziado e interditado.

As bombas foram desativadas e foram apreendidas, assim como o revólver. Todo o material será analisado e periciado.

Foto: Polícia Civil/MT

Foto: Polícia Civil/MT

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo