Grupo de teatro formado por alunos da UEMS apresenta espetáculo na capital

O espetáculo é O Zoológico de Vidro, do dramaturgo Tennessee Williams.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apresenta espetáculo O Zoológico de Vidro, de Tennessee Williams. A peça será encenada nos dias 27 e 28 de fevereiro, sábado e domingo, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian. A entrada é gratuita.

O espetáculo é dirigido pelo professor do curso Marcus Villa Góis e conta com a participação dos atores Marcos Gautto, Glaucia Pires, Clara Mendes e Yuri Tavares.

O Zoológico de Vidro conta a história de Laura Wingfield que tem uma deficiência na perna que a deixou muito tímida. Sua mãe, Amanda Wingfield, ao descobrir que sua filha abandonou os estudos, resolve arrumar um pretendente para ela. O irmão de Laura consegue levar para casa um amigo, pretendente para sua irmã: Jin O’cconor, um jovem que acredita no futuro da televisão.

“Trabalhamos com duas frentes de trabalho. Em uma perspectiva coletiva considera a inclusão social um elemento preponderante. Sem ser panfletário, sem reivindicar nada, sem considerar um opressor externo, busca retratar de maneira verossímil (e aí já estamos entrando na segunda frente de trabalho: a estética) as subjetividades de uma personagem que sempre sentiu-se inferior aos outros por causa de um problema locomoção. Laura tem uma perna levemente maior que a outra o que levou-a a usar um aparelho ortopédico por muito anos. Nos dois dias em que se passa a história, Laura já se livrou do aparelho, mas as consequências psicológicas foram profundas em sua personalidade e comportamento”, explica o professor Marcus Villa Góis.

O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI) e da FM 104.7. A peça tem classificação de 12 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo