Cores e tendências para brilhar durante o carnaval

Confira as novidades e cores de maquiagem para 2016 que agradam todos os estilos femininos.

Foto: Stúdio Deise Girardi

Foto: Stúdio Deise Girardi

Campo Grande (MS) – Contagem regressiva para uma das maiores festas populares do mundo, o carnaval. E já está mais do que na hora de decidir qual maquiagem usar para arrasar na avenida. Para este ano, as opções estão bem variadas, com cartela de cores que atendem desde as mulheres mais discretas às mais ousadas.

O carnaval chega com novas inspirações e tendências de maquiagem. Neste ano, o foco continua sendo a pele natural. O acabamento da base e corretivo continuará leve até o fim do verão. O que muda mesmo é a cartela de cores. Para não fazer feio nos dias de folia, a maquiadora Bruna Delmondes, do Stúdio Deise Girardi, traz algumas dicas importantes.

Lembre-se que este período é ideal para ousar na maquiagem, com cores de sombra e batons que normalmente não se usariam no dia a dia. As mulheres podem se sentir à vontade para usar cores fortes, brilho e até cílios postiços mais chamativos. A hora de ousar é agora!

Contudo, um detalhe não pode ser esquecido durante a elaboração da maquiagem. “É importante pensar na boa fixação dos produtos e na praticidade dos retoques, principalmente neste período, que tem chovido praticamente todos os dias. Por isso, opte por delineador e rímel à prova d’água”, alerta a maquiadora.

Para as mulheres que preferem uma make mais natural, onde a ideia é manter a modernidade, mas sem exageros, privilegiando a beleza natural, a opção são as cores quentes, típicas de verão. A cartela de cores para este caso passeia entre o rosê, salmão, rosa, goiaba, marrom queimado e terra. Mas não se esqueça: se o olho estiver mais carregado, o ideal é usar uma cor mais suave no batom.

E se a palavra de ordem é o glamour, prepare-se, pois são várias as opções. A cartela de cores é bem mais chamativa e marcante: azul, amarelo, roxo e verde. “Neste caso use e abuse do glitter e cílios postiços coloridos, que podem ser encontrados em qualquer loja de cosméticos. E a dica continua a mesma: Se usar um olho mais carregado opte por um batom nude ou apenas um gloss”, explica Bruna Delmondes.

Vale também lembrar que os batons coloridos nunca saem de moda, principalmente os vermelhos e rosados, porém, o que retorna com tudo nesse verão é o Gloss, seja com acabamento brilhoso e translúcido ou com cobertura intensa e brilho. E se você realmente gosta de ousar, que tal experimental um batom azul? Tendência, o azulzinho vem pra mudar a make mais básica.

  1. Produtos utilizados na maquiagem leve:

– Base

– Pó facial

– Iluminador

– Blush

– Sombra

– Delineador

– Batom

  1. Produtos utilizados na maquiagem ousada:

– Base

– Pó

– Iluminador

– Blush

– Sombra

– Glitter

– Lápis de olho

– Batom

– Cílios postiços festa

Serviço:

O Studio Deise Girardi fica na Body Shape – Rua Nhecolândia, 242 – Jardim São Bento. Mais informações no (67) 3342-7755 ou 9107-4003 ou pelas redes sociais: Instagram @deisegirardi / Facebook: Deise Girardi – Micropigmentação e Estética / Snap: deisegirardisob.

Fonte: Dobra Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo