Tempestade de neve atinge o Japão e deixa 8 mortos e 600 feridos

Santuário de Enoshima, em Fujissawa, no Japão, coberto de neve – Foto: Divulgação

Santuário de Enoshima, em Fujissawa, no Japão, coberto de neve – Foto: Divulgação

Uma forte tempestade de neve atingiu o Centro, o Oeste e o Norte do Japão, causando transtornos as populações e deixando pelo menos 8 mortos e mais de 600 feridos, segundo informações das autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o Japão vem sendo castigado com a nevasca desde o último sábado (23/01), e os transportes públicos já começam a ser afetados.

Durante o último fim de semana ocorreram fortes nevascas e quedas abruptas de temperatura em várias regiões do país. Aeroportos foram fechados e voos cancelados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As autoridades japonesas informaram agora a pouco que entres os mortos está uma idosa de 88 anos que morreu após ficar presa em um deslizamento de terra causado pelo excesso de neve em Nichinan, na Província de Totori, no Oeste do país.

Outra mulher de 45 anos morreu na província de Aomori, no Norte do país, após cair do telhado de sua casa quando tentava remover a neve que se acumulou, e que ameaçava causar danos a infraestrutura da residência.

Na cidade de Tochigi, no Leste do país, um homem de 32 anos morreu em um acidente de trânsito, causado pelo acumulo de neve na estrada.

Um casal cujas identidades não foram divulgadas morreu na cidade de Niigata após caírem em um canal de irrigação. Acredita-se que eles estavam tentando remover a neve do local.

Foto: Jiji Press/AFP

Foto: Jiji Press/AFP

Um homem de 42 anos morreu quando tentava remover a neve que se acumulou na frente de sua casa. Ele estava em uma máquina.

A Agência de Notícias Kyodo informou agora a pouco que a neve na Província de Fukushima já atinge os 152 centímetros, e que em Hiroshima, ela já atingiu os 137 centímetros.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta para possíveis avalanches de neve e excesso de gelo nas estradas. A recomendação é para que as pessoas evitem as encostas de montanhas e, principalmente, evitem viajar de carro.

Até o momento 100 veículos ficaram presos na neve em uma rodovia próxima a cidade de Yawatahama, no Sul do país, tendo muitos motoristas e passageiros sido resgatados pelas equipes de resgate. Os carros ficaram abandonados e somente serão retirados, assim que as condições meteorológicas melhorarem. Ao todo, 110 pessoas tiveram que passar a noite em um trem, que ficou retido em uma estação em decorrência do excesso de neve nos trilhos.

A Agência Meteorológica do Japão informou que na Província de Hokkaido as temperaturas chegaram a atingir os 31,8 graus negativos, e que aproximadamente 206 pessoas ficaram feridas com queimaduras causadas pelo gelo.

Com informações das Agências Kyodo, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo