Surfista Leonardo Barcelos é um dos destaques na abertura do Rip Curl Grom Search

Catarinense, vencedor em Garopaba e campeão da iniciante em 2015, Leonardo Barcelos é um dos destaques na abertura do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, no sábado e domingo, na Praia da Ferrugem.

Surfista Leonardo Barcelos em Uluwatu, em Bali, na Indonésia – Foto: Arquivo Pessoal

Surfista Leonardo Barcelos em Uluwatu, em Bali, na Indonésia – Foto: Arquivo Pessoal

Catarinense, vencedor em Garopaba e campeão do ranking geral da categoria iniciante no ano passado, Leonardo Barcelos é um dos grandes destaques na abertura do Rip Curl Grom Search 2016, apresentado por Guaraná Antarctica, no sábado e domingo (23 e 24). O cenário será o mesmo de 2015, a Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC, motivo que anima ainda mais o campeão.

Desta vez, o surfista da Praia da Vila, em Imbituba, disputará a categoria mirim (até 16 anos), que vale ao campeão geral para a final internacional do Rip Curl Grom Search, em 2017. “Espero repetir o bom desempenho. Esse campeonato é muito importante e vai ter um nível muito forte. Agora, a motivação é maior ainda. Estou treinando muito e gosto muito daquela onda”, diz o atleta, que completa 15 anos no próximo mês.

Surfista Leonardo Barcelos na Final em 2015 – Foto: Silvia Winik

Surfista Leonardo Barcelos na Final em 2015 – Foto: Silvia Winik

No ano passado, ele garantiu o caneco somando o primeiro lugar de Garopaba e o segundo na final em Guarujá. Na disputa, ele terá a companhia do irmão mais novo, Vinicios, 13 anos. Já da areia, os pais, Marcelo e Cida. “Eles estão sempre presentes. É uma força a mais, sem dúvida”, comenta Leo.

Os quatro, inclusive, passaram dois meses numa surftrip dos sonhos no segundo semestre do ano passado, em vários picos da Indonésia. “Foi muito importante para o futuro da minha carreira”, diz o surfista.

O Rip Curl Grom Search 2016, apresentado por Guaraná Antarctica, terá três etapas este ano, sem descartes para a definição dos campeões. Em ação, as categorias grommet, para atletas com até 12 anos, iniciante, com limite de 14 anos; a mirim e feminina (também no máximo 16 anos e valendo vaga para a final internacional).

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas na Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), pelo e-mail fecasurf@fecasurf.com.br ou pelo telefone (48) 3025.1880. O regulamento completo e mais informações no hotsite oficial do Rip Curl Grom Search 2016: www.ripcurl.com.br, ou pelo telefone (13) 2101-0524.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo