Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam assume terceira posição do Tour de San Luis

Após quatro etapas, time feminino formado apenas por mulheres nascidas na América do Sul aparece na briga pelo título. Aranza Villalón é vice-líder no individual geral.

Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

São Paulo (SP) – A equipe Weber Shimano Ladies Power Latam está entre os destaques do Tour Feminino de San Luis, mais importante prova de ciclismo de estrada da América do Sul. Após a quarta etapa da competição, realizada nesta quarta-feira (13), o time patrocinado pela Shimano assumiu a terceira colocação na classificação geral por equipes, tendo a chilena Aranza Villalón como figura principal.

Um contrarrelógio individual em El Durazno, cujo percurso teve 12,3 quilômetros, valeu como quarta etapa. A equipe Weber Shimano Ladies Power Latam ficou em segundo lugar, atrás apenas das italianas da Ale Cipollini, líderes do campeonato.

Villalón superou a alta temperatura do dia (32ºC) para terminar como a melhor da sub-23 e quinta colocada geral. Ela aparece na vice-liderança geral da competição, atrás apenas da norte-americana Lauren Stephens, vencedora do contrarrelógio.

Chilena Aranza Villalón – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Chilena Aranza Villalón – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

A valorização das categorias de base feita pela Weber Shimano Ladies Power Latam tem dado resultado no Tour não apenas com Villalón. A colombiana Jessenia Meneses também está se destacando e atualmente ocupa a vice-liderança sub-23 e a 15ª colocação geral.

Nesta quinta-feira (14), está em disputa a quinta e penúltima etapa da prova. Ao todo, serão 97,4 km, entre Juana Koslay e o Mirador del Potrero. A última etapa será realizada nesta sexta (15), em San Luis, para um percurso de 79,6 km.

O Tour Feminino de San Luis é liderado pela Ale Cipollini, cujo tempo total é de 27h19min08s. Em seguida, aparece a seleção cubana, 11 segundos atrás. A 14 segundos das líderes está a Weber Shimano Ladies Power Latam, na terceira colocação e na briga pelo título.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo