Copasul realizou 7ª Jornada Técnica da Soja em Naviraí (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 13 de janeiro, foi realizada em Naviraí, a 7ª edição da Jornada Técnica da Soja. O evento contou com a presença de produtores, técnicos, e parceiros de Naviraí, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Maracaju e outras regiões e teve início com uma palestra com o professor Afonso Peche Filho, com o tema a “Importância da Qualidade para Rentabilidade na Lavoura de Soja e Milho”.

O professor destacou os avanços da tecnologia no campo, ressaltando que mesmo com esses avanços é essencial o produtor não ter um “deslumbramento tecnológico”, e deixar de lado a qualidade da produção. “A arte de fazer agricultura é uma atividade cativante e a área tecnológica tem atraindo produtores, principalmente os jovens. Mas é necessário levar em conta indicadores de desempenho, e conceitos básicos como qualidade e rentabilidade. E isso pode ser feito com um bom planejamento”, destacou Peche.

Depois da palestra, os participantes seguiram para a UDT (Unidade de Difusão de Tecnologia) da Copasul, em Itaquiraí, para ver o desempenho de cultivares de soja e demais trabalhos coordenados pela Cooperativa. A Unidade tem como objetivo fortalecer os cooperados através da validação e divulgação de tecnologias para a agricultura regional, almejando a sustentabilidade dos sistemas de evolução de culturas. Além de visitar os campos experimentais, os participantes também acompanharam uma dinâmica sobre Gestão de conhecimento e informação dentro da propriedade com o professor Peche. O evento foi encerrado com um almoço na AREC.

Veja as fotos do evento clicando aqui: http://copasul.coop.br/galerias-fotos/jornada-tecnica-da-soja/86

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo