Desmoronamento de mina na China deixa cerca de 25 pessoas soterradas

Polícia chinesa utiliza troncos de madeira como apoio para montar um túnel que possa levar aos mineiros soterrados – Foto: Guo Xulei/Xinhua

Polícia chinesa utiliza troncos de madeira como apoio para montar um túnel que possa levar aos mineiros soterrados – Foto: Guo Xulei/Xinhua

Uma mina que fica localizada na província de Linyi, no Leste da China, desmoronou nesta quinta-feira (24/12) deixando pelo menos 25 operários soterrados. As equipes de emergência conseguiram resgatar com vida seis pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o desmoronamento causou um tremor equivalente a 4 graus na Escala Richter, fazendo com que moradores próximos entrassem em pânico. A situação já foi controlada.

Segundo informações das autoridades locais, o desmoronamento aconteceu por volta das 21h56min (horário de Brasília), em uma mina de propriedade da Empresa Yurong, localizada no Condado de Pingyi, na Província de Shandong, no Leste do país.

Equipes de resgate e bombeiros tentam localizar 19 pessoas que ainda se encontram desaparecidas. Os demais operários ainda estão presos dentro da mina, e os trabalhos para resgatá-los prosseguem.

As autoridades locais informaram agora a pouco que a mina é dedicada a extração de gesso, e que ela está interditada e isolada.

As primeiras investigações revelam que o acidente aconteceu em decorrência do desabamento de outra escavação. A mesma foi paralisada.

O Centro de Terremotos da China informou que o desmoronamento realmente gerou um tremor de terra, mas que o mesmo não causou danos e/ou vítimas.

A Rede de Televisão CCTV, pertencente ao Governo da China, no entanto, publicou em seu perfil no Twitter vídeos e fotografias mostrando estradas e rodovias com enormes fendas/rachaduras, supostamente causadas pelo acidente na mina.

Com informações das Agências France Presse e Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo