Pietro Rimbano decide título da Sprint Race Brasil em Interlagos

Paulista está na terceira colocação da categoria PRO, com 209 pontos, apenas oito pontos atrás dos líderes do campeonato.

Pietro Rimbano espera repetir esse gesto em Interlagos, conquistando poles e vitórias – Foto: Rodrigo Guimarães

Pietro Rimbano espera repetir esse gesto em Interlagos, conquistando poles e vitórias – Foto: Rodrigo Guimarães

SÃO PAULO (SP) – Em sua primeira temporada no automobilismo Pietro Rimbano já briga por título, mostrando uma rápida evolução como piloto. O paulista de 17 anos disputará a decisão da Sprint Race Brasil neste final de semana, 18 e 19 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

Rimbano está na briga direta pelo título da competição. O piloto ocupa a terceira colocação na classificação da categoria PRO, com 209 pontos, apenas um ponto atrás do segundo colocado, Gustavo Kiryla, e oito pontos atrás da dupla que está na liderança, Billy Zonta/Felipe Lobo, com 217 pontos.

Para acirrar ainda mais essa disputa, a última etapa da competição terá alguns ingredientes adicionais. A pontuação será diferenciada das demais etapas, com duas provas valendo pontos em dobro. O vencedor levará 50 pontos, enquanto o segundo fica com 40, o terceiro com 32, o quarto com 28, o quinto com 24, o sexto com 20, e assim sucessivamente. Além disso, os carros dos três primeiros colocados não levarão, nesta etapa, o “lastro de sucesso”, peso adicional que os líderes carregam para aumentar o equilíbrio da categoria.

O regulamento da competição ainda prevê dois descartes obrigatórios, ou seja, os dois piores resultados do ano, de cada piloto ou dupla, serão excluídos para a formação da classificação final, o que deixa a competição ainda mais intensa. Se aplicados os descartes hoje, os três primeiros colocados estariam separados por apenas três pontos.

A etapa final também decidirá a Copa Rookie Of The Year, torneio paralelo que premia o melhor estreante da categoria. Rimbano também está na briga pelo título desse campeonato, ocupando a terceira colocação, com 171 pontos.

Jovem de 17 anos busca primeiro título no automobilismo, no ano de estreia – Foto: Rodrigo Guimarães

Jovem de 17 anos busca primeiro título no automobilismo, no ano de estreia – Foto: Rodrigo Guimarães

Estou muito animado e confiante para a etapa final da Sprint Race. Tive a oportunidade de andar em Interlagos no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, e isso serviu para conhecer a pista onde eu nunca tinha corrido. Agora preciso estar bem preparado e focado na decisão da Sprint, para trazer o título”, disse o piloto, que terminou em nono após largar da 18ª posição no final de semana passado, no Brasileiro de Turismo.

A programação da etapa prevê a realização de dois treinos livres, às 08h45 e às 13h, e dos treinos classificatórios, às 16h, na sexta-feira (18). As duas provas decisivas serão no sábado (19), às 10h30 e às 15h35, respectivamente.

Os 10 primeiros colocados do campeonato – Categoria PRO:

1) 27-Billy Zonta/ Felipe Lobo, 217

2) 94-Gustavo Kiryla, 210

3) 17-Pietro Rimbano, 209

4) 79-Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 202

5) 85-Enzo Bortoleto, 193

6) 10-Berlanda Jr/ Lucas Villela, 187

7) 4-Luiz Santos/ Lucas Gohr, 133

8) 77-Luca Milani, 124

9) 94-Marco Garcia, 98

10) 14-Gustavo Martins, 45

A Classificação da Copa Rookie Of The Year:

1) Billy Zonta/ Felipe Lobo, 200

2) Enzo Bortoleto, 189

3) Pietro Rimbano, 171

4) Berlanda Jr/ Lucas Villela, 171

5) Felipe Rabello/ M. Marini, 97

6) Lucas Gohr, 97

7) Rodrigo Gil, 56

8) Vinicius Margiota, 55

9) Caê Coelho, 51

10) Osman Didi, 47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo