Gerente Boviplan participa do 1º RoadShow de Tecnologia para Pecuária

Evento reúne importantes empresas do setor pecuário brasileiro e investe em palestras sobre tecnologia no campo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (27), no Sindicato Rural de Campo Grande, acontece o 1º RoadShow de Tecnologia para Pecuária. Serão diversas rodadas de palestras e mesas com o objetivo de disseminar inovações tecnológicas criadas pelas empresas participantes.
A Catwork Tecnologia levará a palestra “Tecnologias Móveis para Gestão da Informação” através do empresário Renato Paniago. O objetivo é disseminar informações de mercado e das tecnologias disponíveis para a gestão no campo, como soluções para informatizar processos de coleta e armazenamento de dados financeiros, administrativos e de produção em bovinocultura de corte.

Para Renato, é de extrema importância que as empresas que exploram a atividade de pecuária tenham conhecimento do quanto é possível automatizar e sistematizar, de forma eficiente e transparente, o processo da criação do gado. “Temos grandes razões para disseminar as tecnologias e possibilidades de uso de softwares no processo de gestão, que incluem redução de custos relativos a armazenamento de dados, facilidade no acesso às informações estratégicas, precisão e organização das informações, relatórios importantes no cotidiano, segurança na tomada de decisão, velocidade no trabalho dos envolvidos na gestão de uma fazenda, por exemplo”, analisa o empresário líder da equipe que criou o Software Gerente Boviplan.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Evento itinerante

A palestra será um dos sete painéis que serão apresentados no evento, que tem caráter itinerante, levando o conhecimento e aprimoramento para outros locais do Brasil. O consultor da empresa Boviplan, Rodrigo Paniago, também será um dos palestrantes da rodada de Campo Grande. O tema da palestra de Paniago é “Intensificação da Pecuária como Garantia de Sustentabilidade”.

Segundo o consultor, o enfoque será nas tecnologias que possibilitam gerar sustentabilidade na atividade de bovinocultura de corte. “Queremos apresentar as soluções que geram maior impacto na sustentabilidade da atividade pecuária, ajudando o produtor a direcionar o seu investimento nas tecnologias que tragam os melhores resultados de custo-benefício”, explica Rodrigo.

O início do evento está previsto para as 7h30, com credenciamento dos participantes. A abertura oficial será às 8h. O encerramento das atividades ocorre no mesmo dia, às 18h45.

SERVIÇO:
O Sindicato Rural de Campo Grande fica na rua Av. Raul Pires Barbosa, 116, bairro Chácara Cachoeira, na Capital. Informações pelo telefone: (67) 3341-2696. O credenciamento será realizado na hora.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo