CRC-MS elege novos conselheiros após eleição automatizada

Votação aconteceu nos nesta terça e quarta-feira e contabilistas puderam votar em plataforma virtual.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com uma eleição 100% automatizada e feita de forma on-line nos dias 17 e 18 de novembro, o CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul), acaba de eleger seu novo corpo de conselheiros. A Chapa 1 Ação Contínua, que foi a única envolvida no pleito, obteve 83,42% dos votos válidos, dos profissionais contábeis do Estado. “A Chapa foi formada por muitos integrantes novos, promovendo uma oxigenação proporcionada pelos novos conselheiros eleitos”, afirma o contabilista Ruberlei Bulgarelli.

A Chapa recebeu 4001 votos em todo o Mato Grosso do Sul, sendo que ao todo votaram 4.796 profissionais da área, incluindo 795 votos em branco, totalizando 16,58%. A contagem ágil, revelando o resultado em apenas um dia, aconteceu graças ao uso da ferramenta on-line para a realização do pleito. “Antes tínhamos filas imensas para que o profissional pudesse votar, e hoje temos agilidade e transparência nesse processo graças ao sistema de votação automatizado”, analisa Ruberlei. A chapa é encabeçada pela contadora Maria Leny Adania de Sylos totalizando 15 conselheiros, entre efetivos e suplentes, que estarão no mandato de 2016 a 2019.

O sistema que realizou a eleição na Internet permanecerá no ar até o dia 31 de dezembro deste ano, para que os profissionais da contabilidade que não puderam votar por estarem impedidos legalmente, ou mesmo enfermos, possam justificar seu voto, que para a classe é obrigatório. “Agradecemos com afinco a todos os nossos contabilistas, que fizeram desta uma eleição muito importante. Com emoção e muita vontade de trabalhar seguimos juntos”, indica Ruberlei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo