Governo de MS deve investir cerca de R$ 6,6 milhões na TVE

TV Educativa em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

TV Educativa em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou na semana passada a informação de que pretende investir cerca de R$ 6,6 milhões na Rádio e na TV Educativa, localizados no Parque dos Poderes, em Campo Grande, capital do Estado, incluindo nas retransmissoras que ficam localizadas em municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Governo (Segov), o contrato estabelecido entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel) e a Empresa Claro S/A foi assinado pelo Governador Reinaldo Azambuja, e o extrato do mesmo foi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (13/11). O contrato terá validade de 30 meses.

Segundo informações que constam no contrato, os quais foram repassados à imprensa, a Empresa Claro S/A locará a estrutura e os equipamentos a serem utilizados no estabelecimento de comunicação de dados entre a TVE e suas retransmissoras, proporcionando uma melhora significativa na transmissão de dados e imagens.

A empresa de telecomunicação Claro S/A venceu o Pregão Eletrônico Federal nº 77/2014, e ficará responsável pela implantação, operação, manutenção e gerencia dos serviços.

Oficialmente, a Claro S/A proverá a comunicação de dados entre a Fertel e suas retransmissoras, incluindo o fornecimento de enlaces de comunicação, fornecimentos dos insumos necessários para o funcionamento desses enlaces e, principalmente, serviços de implantação, operação, manutenção e gerência desses enlaces.

Os recursos para o pagamento dessas despesas são provenientes do Tesouro Estadual.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEGOV/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo