Curso reúne 70 gestantes na capital

Curso para Gestantes encerra a última edição de 2015.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A última edição do Curso para Gestantes deste ano, reuniu 70 gestantes na Capital – de 9 a 12 de novembro de 2015. A capacitação é realizada pela Unimed Campo Grande por meio de seu Serviço de Medicina Preventiva – Sempre e acontece a cada três meses, com entrada gratuita.

“Eu fiquei muito satisfeito. Como pai, me senti o tempo todo incluído no Curso. Tive muitas informações novas e quero compartilhar cada momento da gestação da minha esposa”, afirma Anderson de Leão, esposo e acompanhante de Michelle P. S. Leão – gestante de 24 semanas.

Ela conta que eles estão juntos há 15 anos e esperam pela chegada de Nicolli: “É um sonho que se realiza e todas as informações neste momento são bem-vindas”, admite. Michelle é secretária em um consultório médico e diz que tem muitas amigas que fizeram e indicaram o Curso.

“Elas me incentivaram o tempo todo, pois relataram resultados muito positivos após o nascimento do bebê, com as informações recebidas, e mais segurança na gestação. Além disso, no consultório fazíamos divulgação para as pacientes e eu sempre tive vontade de fazer”, conta a participante.

Uma das organizadoras e também palestrante no Curso para Gestantes, Giselle Venciguerra, esclarece que a intenção é oferecer conteúdos que compreendam a rotina das gestantes, abordando temas como Nutrição na Gestação e no Período de Amamentação, Maternidade e a Relação Mãe-bebê, Cuidados Corporais na Gestação e outros.

“Avaliamos constantemente o Curso, os profissionais e os assuntos, e é muito bom quando percebemos que o projeto tem repercussão positiva na vida das gestantes e que os pais e acompanhantes também aproveitem a capacitação. Essa é a intenção, esclarecer e contribuir na preparação desses pais e/ou dos que estarão próximos à gestante e lhe darão total apoio”, avalia Giselle.

O Curso para Gestantes é aberto a toda a comunidade e tem número de vagas limitadas. A próxima edição está programada para fevereiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3389-2421 ou 3389-2854.

Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios – estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².

O Novo Hospital Unimed CG será distribuído em nove pavimentos, contará com até 180 leitos, diversas especialidades médicas e 100% de acessibilidade para portadores de deficiências físicas. Para mais informações, acesse www.unimedcg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo