Sesc oferece tratamento dentário gratuito em Nilópolis a partir de 27/10

Consultório móvel da instituição estará na Vila Olímpica de Nilópolis para o atendimento de adultos e crianças; assistência é fruto de parceria com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com dados da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), cerca de 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista, seja por falta de informação ou acesso. Em paralelo, um levantamento feito Ministério da Saúde aponta que as cáries atingem quase 90% da população brasileira. Com objetivo de reduzir o impacto desse problema na saúde pública, o Sesc levará no próximo dia 27/10, às 9h, sua unidade móvel de tratamento dentário, o OdontoSesc, ao município de Nilópolis, na Região Metropolitana do Rio. As atividades – gratuitas – serão realizadas na Vila Olímpica de Nilópolis, localizada na Rua José Martins, s/nº – Centro.

O OdontoSesc possui equipamentos de última geração e consultórios equipados para atender demandas da população. Entre os serviços oferecidos estão incluídos: remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias). As unidades do OdontoSesc operam em uma carreta com quatro metros de altura, 15 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, onde funcionam quatro consultórios odontológicos completos para tratamentos de clínica geral.

Além de disponibilizar gratuitamente tratamento odontológico e reforçar a importância da higiene bucal, a unidade móvel também atua na prevenção de outras doenças. No dia da inauguração, todas as pessoas que forem ao OdontoSesc receberão orientações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), auto exame da mama, alimentação segura e aferição da pressão arterial.

O programa oferece 500 vagas e vai atender os moradores por três meses, de segunda a sexta. Para usar os serviços do OdontoSesc, os interessados devem fazer a inscrição no dia da inauguração, levando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.

O OdontoSesc já visitou cidades como Volta Redonda, Cabo Frio, Barra do Piraí, Teresópolis, Angra dos Reis, Niterói, Queimados, Natividade, São José de Ubá, Três Rios e Barra Mansa, entre outras. Em 2014, as unidades do estado somaram mais de 43 mil atendimentos em seis localidades diferentes. Destes, 22 mil foram atendimentos clínicos.

Para obter mais informações e detalhes sobre o atendimento do OdontoSesc em Nilópolis é só acessar o site do Sesc (www.sescrio.org.br). O atendimento do OdontoSesc é uma realização do Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura.

Serviço

OdontoSesc em Nilópolis

Rua José Martins, s/nº – Centro, Nilópolis (Vila Olímpica de Nilópolis)

Início das inscrições dia 27/10/2015, às 9h.

Atendimento para adultos e crianças a partir de 5 anos Serviços disponíveis: remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias).

500 vagas (320 para atendimento imediato e 180 para fila de espera)

Mais informações em www.sescrio.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo