Band-Saracens classifica-se para as semifinais do Super 8, após oitavo triunfo consecutivo

Equipe paulistana viajou ao Rio Grande do Sul no fim de semana e venceu o Farrapos por 27 x 10 no estádio da Montanha.

Band x Farrapos em Bento Gonçalves (RS) – Foto: Tárlis Schneider / Fotojump

Band x Farrapos em Bento Gonçalves (RS) – Foto: Tárlis Schneider / Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens garantiu neste fim de semana sua classificação antecipada às semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. Ao vencer o Farrapos, em Bento Gonçalves (RS), por 27 x 10, a equipe do Ibirapuera manteve-se embalada e conseguiu sua oitava vitória seguida na competição. Com o triunfo, mais cinco pontos foram conquistados, garantindo momentaneamente a vice-liderança da primeira fase, com 42 pontos, um a menos do que o líder São José (SP).

O Band-Saracens teve um começo avassalador no estádio da Montanha. Em menos de 20 minutos, três tries anotados pelos atletas Ramiro, Leandro e Gabriel, o segundo deles convertido por Martin, garantiu uma boa vantagem na etapa inicial, 17 x 0. “Começamos o jogo com bastante intensidade e não demoramos a pontuar. Nossa forte pressão defensiva anulava as investidas do adversário, o que nos fazia retomar a posse de bola e capitalizar pontos importantes, sem grandes dificuldades”, relatou Diogo Raucci, o Perica.

Oitavo triunfo consecutivo no Super 8 de 2015 – Foto: Tárlis Schneider / Fotojump

Oitavo triunfo consecutivo no Super 8 de 2015 – Foto: Tárlis Schneider / Fotojump

Ainda no primeiro tempo, a expulsão do asa Rodrigo, aos 31 minutos, levou preocupação ao Band. Porém, com o cartão amarelo dado ao rival Mauri, ambas equipes encerraram a etapa com 14 jogadores em campo. “Com um a menos no segundo tempo, as ações foram equilibradas. Ainda levávamos uma pequena vantagem, mas sem a contundência dos primeiros 20 minutos de jogo. Tivemos um belo try do Dudu, convertido, faltando 15 minutos para o apito final, e daí em diante não tivemos mais posse de bola”, relembrou Diogo Raucci.

Os donos da casa só pontuariam nos últimos cinco minutos do jogo, quando a partida já estava 27 x 0 para o Band-Saracens, após um penal convertido por Martin. E, com dois tries não convertidos para o Farrapos, o duelo foi encerrado em 27 x 10 para os paulistas. “Levamos um amarelo nesses últimos minutos do jogo. Defender com 13 exigiu enorme esforço, o que nos fez cansar e perder mobilidade. Mas, no fim, saímos vitoriosos e conseguimos garantir uma das quatro vagas na segunda fase do Super 8 de forma antecipada”, concluiu Diogo.

Na última rodada da fase de grupos, o Band-Saracens enfrenta no Vale do Paraíba (SP) o Jacareí, já rebaixado para a divisão de acesso do rugby nacional. A partida será importante para definir os confrontos das semifinais. São José, Curitiba, SPAC ou Desterro podem estar no caminho do Bandeirantes, dependendo dos resultados das outras três partidas.

Equipe está classificada às semifinais – Foto: Tárlis Schneider / Fotojump

Equipe está classificada às semifinais – Foto: Tárlis Schneider / Fotojump

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo