Título open do Rip Curl Guarujaense de Surf pode ser definido no sábado, na Praia de Pitangueiras

Surfista Ricardo Silva – Foto: Silvia Winik

Surfista Ricardo Silva – Foto: Silvia Winik

O novo campeão da categoria open do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015 já pode ser conhecido no sábado (10), no primeiro dia da etapa final. Como os quatro finalistas serão definidos, há possibilidades de o ranking ser definido por antecipação. A disputa mais direta está entre Luiz Diniz e Ricardo Silva. Se os dois avançarem até a final, a lista contará só com mais um candidato, Nathan Brandi, eliminando as chances de outro forte nome, Wesley Moraes, vitorioso na etapa passada.

Ricardo é o mais experiente. Já foi o supercampeão, título especial disputado ao final do circuito entre os campeões municipais, em duas temporadas e agora, em seu retorno, demonstra confiança para tentar o tri. O prêmio é o grande atrativo: uma viagem para a Indonésia com passagens aéreas e hospedagem por dez dias em Bali. “Estou bem animado, determinado e espero surfar bem. Esse título representará muito para mim”, diz Ricardo.

Surfista Luiz Diniz – Foto: Silvia Winik

Surfista Luiz Diniz – Foto: Silvia Winik

Luiz Diniz, líder da open, ainda tem chances muito boas de garantir uma “dobradinha”, com o título no Sup Wave. “Vou para cima nas duas. É cansativo, mas consegui ir bem nas duas etapas e a expectativa é repetir agora na final”, afirma o surfista. Já Nathan diz que o foco é vencer. “Vou tentar fazer a minha parte, buscando a vitória como sempre”, comenta.

A competição tem início às 8 horas, com a categoria open. Ainda na manhã de sábado, será realizada a semifinal da categoria, logo após a estreia dos atletas da júnior. As outras sete categorias em disputa no Circuito também entram no mar no primeiro dia de disputas. A competição segue no domingo, com as finais realizadas a partir das 11h.

Ao final das sete decisões, os novos campeões municipais (exceto da estreantes, Sup Wave e feminina) voltam ao mar para uma bateria especial, para decidir o supercampeão. “É garantia de emoção do início ao fim. Alto nível técnico, surfistas de qualidade. Temos um circuito muito forte e agradecemos as parcerias da Rip Curl e da Prefeitura para mantermos essa qualidade”, destaca o presidente da Associação de Surf do Guarujá, Paulo Gonçalves, o Paulinho Tomboys.

O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo