Copasul e parceiros doam uniformes para escolinha de futsal em Naviraí

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Naviraí (MS) – Ser jogador de futebol é um sonho que ainda mexe com o imaginário de muitos meninos. Porém, nem todos têm acesso e oportunidade para ingressar em uma Escolinha. Em Naviraí, um projeto social vai de encontro a essas crianças, ofertando a oportunidade de treinar sem nenhum custo, apenas com a condição de tirar boas notas na escola. Esse é o sistema adotado na “Escolinha do Malaquias”, criada há 20 anos pelo próprio Malaquias. Sem patrocínio ou apoio financeiro fixo, a escolinha sempre está precisando de apoio. No último dia 28 de setembro, no Centro Poliesportivo de Naviraí, a Copasul juntamente com as Lojas Gazin, Atacado Naviraí, ARANAV e Confraria da Cooperação, fizeram a doação de jogos completos de uniformes para os meninos, que dessa maneira podem participar de campeonatos.

A mobilização para a aquisição dos jogos começou com um dos pais dos meninos, que foi atrás da Confraria da Cooperação, uma entidade formada por cooperados, ou esposas de cooperados da Copasul. Os Confradres se organizaram e buscaram apoiadores dispostos a colaborar. “O Marcos nos procurou pedindo auxílio para os meninos. Nos comovemos com a história e vimos que era um projeto social muito sério. Entramos em contato com a Copasul, Gazin, Atacado Naviraí e ARANAV e conseguimos essa doação. Acredito que esse é um incentivo para o Malaquias e os meninos. É um projeto maravilhoso, todo gratuito e isso é difícil nos dias de hoje”, disse Cássia Hakamada, da Confraria da Cooperação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje a Escolinha é formada por cerca de 120 meninos. “Meu filho e meu sobrinho jogam aqui na Escolinha. Todo sonho de criança é ser jogador, mexe com o estímulo, tira as crianças da rua. E para entrar para a escolinha não é cobrada nenhuma taxa, é uma ação social do Malaquias, porque ele sabe que tem muita criança que não tem condição de pagar mesmo. Quando procurei a Confraria, não esperava receber esse apoio tão grande, pra mim e para todos os pais é um sonho se realizando”, disse Marcos Ficher, o pai que pediu o apoio à Confraria.

Malaquias desenvolve esse projeto sem receber nada em troca. “Faz 20 anos que comecei o projeto, hoje são 120 crianças. Na minha escolinha eu ensino respeito e a única coisa que eu cobro é nota boa na escola. Faço esse projeto de coração, pelos filhos das pessoas. Também sou pai, tenho três filhos e sei o quanto é importante esses projetos para esses jovens. É a minha contribuição para um mundo melhor. A escolinha do Malaquias é um projeto para criar cidadãos do bem. E com essa ajuda, nós vamos conseguir fazer muitas coisas”, disse Malaquias. Os alunos iniciaram na Copa Chama e já participaram de outros Campeonatos.

“A Copasul sempre está preocupada com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida. E sabemos que projetos sociais como esse, ajudam no desenvolvimento desses meninos, principalmente de suas habilidades. Estamos muito satisfeitos em incentivar esses meninos. A Copasul sempre busca colaborar com projetos sociais que formem cidadãos.” Disse o Presidente da Copasul, Sakae Kamitani, que acompanhou a entrega juntamente com o Vice-Presidente, Yoshihiro Hakamada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo