Campeã Pan-Americana busca bicampeonato do Brazil Run Series/Circuito Caixa em Ribeirão Preto

Melhores da prova no interior paulista voltam à cidade neste domingo neste domingo (27); colombiana Muriel Paredes é favorita.

Muriel Paredes – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Muriel Paredes – Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo (SP) – Os atletas que subiram ao pódio de Ribeirão Preto nos últimos dois anos estão de volta à cidade para a disputa deste domingo (27) do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. Campeã e vice-campeão de 2014, a colombiana Muriel Paredes e Carlos Oliveira dos Santos competem ao lado de Altobeli Santos e Jaciane Barroso, melhores brasileiros em 2013, com o segundo e o quarto lugar. A prova terá largada às 7 horas, na Av. Heráclito Fontoura Sobral Pinto, e percursos de 5 e 10 km.

Entre as grandes favoritas ao título em Ribeirão Preto, Muriel Paredes está de volta às competições após conquistar a medalha de ouro nos 1.500 m dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. E conta com a boa adaptação a Ribeirão Preto, cidade onde fica nos longos períodos de treino no Brasil.

Altobeli Santos – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Altobeli Santos – Foto: Luiz Doro/adorofoto

“Como a Muriel está vindo de um período de descanso depois do Pan, não posso afirmar que ela esteja 100%. Mas, pela experiência e pelos resultados que vem apresentando, todos sabemos do que ela é capaz”, destaca Luiz Antônio dos Santos, treinador da Luasa Sports, equipe da colombiana. Muriel tem como principal objetivo a disputa dos Jogos do Rio 2016, e vem utilizando provas como a do Brazil Run Series/Circuito CAIXA como preparação.

Líderes do ranking – A prova de Ribeirão Preto também será importante para os primeiros colocados do ranking brasileiro de corredores de rua. Os líderes Wellington Bezerra e Conceição Oliveira brigam pelo pódio, neste domingo (27), para manter a ponta diante dos vice-líderes, Sivaldo Viana e Maria Regina Seguins.

Herói do Atletismo em Ribeirão Preto – O medalhista olímpico Cláudio Roberto Sousa é o padrinho do Brazil Run Series/Circuito CAIXA no interior paulista. Nesta sexta-feira (25), logo pela manhã, Cláudio conversou com 318 alunos do Centro Educacional do SESI sobre sua experiência e trajetória no atletismo, marcada pela medalha de prata nos Jogos de Sydney/2000 com a equipe brasileira de revezamento 4×100 m. No domingo (27), o ex-velocista dará a largada da prova e participará da premiação aos vencedores.

Wellington Bezerra – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Wellington Bezerra – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Pegada do Bem – A prova de Ribeirão Preto também cumprirá uma missão social. Criada em 2014 para incentivar a prática do atletismo entre jovens carentes das cidades por onde a competição passa, a campanha Pegada do Bem arrecadará tênis para os alunos do Centro de Atletismo de Serrana, cidade vizinha a Ribeirão.

Os tênis para o CAS poderão ser doados durante a retirada dos kits de participação, na loja Centauro do Ribeirão Preto Shopping, nesta sexta-feira (25), das 10 às 20 horas, e no sábado (26), das 10 às 17 horas. No domingo (27), dia da etapa de Ribeirão do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, os calçados deverão ser entregues no Espaço Pegada do Bem, montado na arena da prova, na Av. Heráclito Fontoura Sobral Pinto.

Doze anos de Brazil Run Series/Circuito CAIXA – Realizado desde 2004, o circuito conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. A competição já teve sete etapas neste ano, em Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8) e Brasília (13/9). Na sequência, vai a Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Ribeirão Preto, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria de Esportes e da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), além da supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br

Twitter: @CircuitoCaixa

Facebook: circuitocaixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo