PF apreende em Alfenas (MG) armas alemãs da época da Segunda Guerra

Foto: PF/MG – Divulgação

Foto: PF/MG – Divulgação

A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais divulgou na manhã deste sábado (19/09), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em um dos bairros do município de Alfenas, a 1.230 km de distância de Belo Horizonte, capital do Estado, uma metralhadora de origem alemã da época da Segunda Guerra Mundial, além de outros modelos de armas. O armamento foi apreendido durante a Operação Conexão, desencadeada com o apoio da Polícia Civil.

De acordo com informações das Assessorias de Comunicação da PF e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Minas Gerais, as armas foram encontradas em um fundo falso de um veículo, o qual foi parado em uma blitz.

No compartimento secreto do carro, os policiais federais e civis encontraram 14 armas, entre elas uma escopeta, um fuzil, quatro pistolas 9 milímetros, e uma metralhadora alemã da Segunda Guerra Mundial.

Foto: PF/MG – Divulgação

Foto: PF/MG – Divulgação

Segundo o delegado da Polícia Federal, Thiago Severo, a metralhadora é uma arma de colecionador, e muito provavelmente é produto de roubo. Apesar de ser antiga, a arma está em boas condições e pode ser usada.

Durante a operação os policiais federais e civis fecharam um ponto de vende e distribuição de drogas, além de um laboratório para refino de cocaína. Drogas e entorpecentes também foram apreendidos.

Os policiais também cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão. Duas pessoas foram presas e levadas para a Penitenciária de Três Corações.

No total, os policiais federais e civis apreenderam além das armas e das munições, 3 veículos, 62 kg de cocaína, 35 kg de maconha, R$ 90 mil em espécie, além de materiais e equipamentos para o refino da droga.

Com informações das Assessorias de Comunicação da PF/MG e da SSP/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo