Exemplo de Juventude em Ribeirão Preto, atleta busca 11ª medalha no Brazil Run Series/Circuito Caixa

Nona etapa da competição chega ao interior paulista no dia 27. Inscrições ficam disponíveis até este domingo (20).

Cleide Pedro mostra o troféu, ao lado de Débora, da CAIXA – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Cleide Pedro mostra o troféu, ao lado de Débora, da CAIXA – Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo (SP) – A alegria e a energia insuperável fizeram de Cleide Pedro uma figura conhecida em Ribeirão Preto. Aos 74 anos, a aposentada é apontada como exemplo de juventude. O segredo, de acordo com ela, é a corrida. Cleide acumulou incontáveis medalhas, dez delas apenas no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, prova de que participa desde a sua primeira edição, em 2005. E já planeja conquistar a 11ª na prova desta temporada, no dia 27.

“Tenho 74 anos e as pessoas dizem que enxergam juventude em mim. É assim que eu me sinto. Desde que comecei a correr, me tornei outra pessoa. Se não tivesse o esporte, acabaria encolhida sentada numa cadeira, tricotando. Graças a Deus, não sei nem enfiar a linha na agulha”, conta Cleide.

A rotina da atleta veterana é puxada, com treinos na USP de Ribeirão Preto, às terças e quintas, e atividades físicas no PIC, Programa de Reintegração Comunitária para idosos mantido pela prefeitura de Ribeirão Preto. Também participa de todas as corridas em Ribeirão Preto e nos arredores, no interior paulista.

Cleide com Cláudio Roberto de Souza, padrinho da prova, Valdir e Débora – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Cleide com Cláudio Roberto de Souza, padrinho da prova, Valdir e Débora – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Presente do ídolo – Para Cleide, o momento mais marcante em sua trajetória nas corridas de rua aconteceu na edição de 2014 do Brazil Run Series/Circuito CAIXA em Ribeirão Preto. A atleta subiu ao palco de premiação, para receber a medalha de ouro em sua categoria por faixa etária, dançando, e seu entusiasmo chamou a atenção de Valdir Oliveira. Então vice-líder do ranking brasileiro de corrida de rua, o fundista entregou à Cleide o seu troféu como quarto colocado na disputa do interior paulista.

“Até hoje eu me emociono quando falo nisso. Imagine, um atleta profissional importante como ele entregar o seu troféu a uma atleta amadora! Foi um gesto muito bonito, e jamais vou me esquecer disso”, garante Cleide. A atleta, que sonha em disputar a Meia Maratona Internacional de São Paulo, faz planos ambiciosos para o futuro. “Quero completar 100 anos na rua, correndo”, diz.

Inscrições abertas – As inscrições para a etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito CAIXA seguem abertas até este domingo (20). Para garantir uma vaga na disputa, basta acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br.

Doze anos de Brazil Run Series/Circuito CAIXA – Realizado desde 2004, o circuito conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. A competição já teve sete etapas neste ano, em Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8) e Brasília (13/9). Na sequência, vai a Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

Prova no ano passado foi noturna – Foto: Luiz Doro/adorofoto

Prova no ano passado foi noturna – Foto: Luiz Doro/adorofoto

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Ribeirão Preto, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria de Esportes e da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), além da supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br

Twitter: @CircuitoCaixa

Facebook: circuitocaixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo