Avião de pequeno porte cai em Angra dos Reis (RJ)

Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal/Cortesia

Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal/Cortesia

Um avião de pequeno porte (ultraleve) caiu na manhã desta sexta-feira (18/09) no mar de Angra dos Reis, no Bairro Marinas, próximo ao Shopping Piratas, no Rio de Janeiro. Apesar do susto, o piloto não ficou ferido, e conseguiu deixar a aeronave antes que ela afundasse.

De acordo com informações do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, logo após o acidente, equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente enviadas para o local e elas conseguiram resgatar com vida o piloto de 56 anos, identificado como sendo Carlos Torres.

Apesar de ter deixado a aeronave sem ferimentos, o piloto foi colocado dentro de uma viatura de resgate e foi encaminhado a um hospital, onde realizou diversos exames.

Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal/Cortesia

Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal/Cortesia

Informações preliminares revelam que o piloto e proprietário do avião, Carlos Torres, viajava sozinho, e decolou do Aeroporto de Japuíba. Ele é experiente e estava acostumado a viajar pela região.

Logo após a queda do avião, o piloto saiu do avião e nadou até a praia, mas em seguida ele retornou a aeronave para pegar alguns pertences pessoais, quando foi resgatado pelos bombeiros.

Segundo o piloto, as causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas ele acredita em falha mecânica, provavelmente no sistema de combustível.

Nervoso, ele disse que pelo porte da aeronave, não precisa de autorização para fazer a retirada do aparelho do mar. No entanto, por volta das 12h30min (horário de Brasília), o avião permanecia no Mar de Angra dos Reis.

Em nota distribuída à imprensa, a Capitania dos Portos informou que a responsabilidade do caso é da Aeronáutica, mas que pediu para que seu pessoal acompanhasse o resgate.

Por precaução, afim de evitar o vazamento de combustível, a Defesa Civil decidiu isolar a área.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo