LBV apresenta experiências em encontro com educadores sociais no Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaíba/MS, promoverá entre 24 e 25 de setembro, o I Encontro de Educadores Sociais do município, que também é coorganizado pela Legião da Boa Vontade (LBV), pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Em reconhecimento ao amplo trabalho que vem realizando ao longo destes 65 anos, a Legião da Boa Vontade foi convidada a palestrar sobre o tema “O papel do educador na Assistência Social — a experiência da LBV nas ações socioeducativas” e a desenvolver a Oficina “O papel do lúdico e da criatividade no socioeducativo”, abordando suas experiências e recomendações nas áreas da Educação e da Assistência Social. Os programas socioeducacionais da Instituição seguem os princípios da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo Diretor-Presidente da Instituição, José de Paiva Netto, e aplicada com sucesso em todas as unidades da LBV.

A abertura oficial do encontro será às 19h30 min, no Auditório da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), e o público presente poderá conhecer, na ocasião, as ações do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV expostas em painéis tais como: Criança: Futuro no Presente!Vivência Solidária e Vida Plena, que atendem crianças, adolescentes, adultos, idosos e suas famílias.

Para obter outras informações sobre a LBV em Paranaíba basta dirigir-se à Rua Quatro de Julho, 1.011, Santa Lúcia, ligar para o tel.: (67) 3668-1847 ou acessar o site: http://www.lbv.org/lbv-em-paranaiba.

Serviço:

Evento: I Encontro de Educadores Sociais de Paranaíba/MS

Dias: 24/9, às 19h30min (abertura) e 25/9, a partir das 8 horas (palestras e oficinas)

Local: Auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Endereço: Av. Pedro Pedrossian, 725, Jardim Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo